Executando verificação de segurança...
33

Doação de notebooks para estudantes de programação

O grupo Os Programadores está doando notebooks usados em excelente estado para estudantes de programação que não podem comprar um. Abaixo está a mensagem original pinada no grupo no Telegram:

“Moçada, quem aqui não tem computador, não tem condições de comprar um e gostaria de uma doação de um computador usado? Faz um reply nesta mensagem se este for o seu caso. A condição para você entar na lista de agraciados será você usar a app do replit.com para fazer todos os desafios que temos no osprogramadores.com – Também vale você usar um computador da empresa ou de outra pessoa mas você vai ter que fazer os desafios. Os computadores são notebooks usados e virão com Linux Mint. Tudo grátis e sem pegadinha alguma. Até hoje já doamos 70 computadores dado a bondade de um doador que deseja se manter incógnito. Interessados respondam esta mensagem.”

Fui uma das pessoas que estudava pelo celular e que recebeu a doação de um notebook 😀

Link para o grupo no Telegram: https://t.me/osprogramadores

Matéria sobre o projeto de doação de notebooks: https://osprogramadores.com/blog/2024/04/13/doacao-computador/

Carregando publicação patrocinada...
4
2

Nossa, que iniciativa maneira!

Eu me lembro quando era mais novo e meu irmão que mora em Maricá-RJ ganhou um netbook da prefeitura, por estudar na rede públuca, algo beem simples, tela pequena, pouca ram e pouco armazenamento, mas ele conseguia usar a internet e até jogar alguma coisa.

Fico pensando que se tivessemos mais iniciativas dessas pelas prefeituras, iriamos ter um avanço interessante, menos analfabetos tecnológicos, eu fico impressionado com o tanto de adolescente que é 100% auto-didata na internet mas não tem a menor ideia de como criar uma pasta no PC...

Tentei procurar e o mais próximo que achei foi essa matéria, se for, a máquina era bem triste, mas funcionava bem na época (hoje deve rodar nem o papel de parede).
https://www.jornalatlanticomarica.com.br/2011/09/marica-distribuira-mais-de-13-mil.html

1
1