Executando verificação de segurança...
3

Fala Lucas! Obrigado pelo comentário!
Cara, parabéns pela escolha do Python, também é lindo e poderoso.

Boa pergunta essa sua, eu acho que o que pesou mais na minha decisão do Rust não foi nem a lingaguem em sí contra o Go, mas no que eu tenho fé em relação ao mercado a longo prazo. Eu acredito que haverá muita muita muita mais ainda demanda de Blockchain em breve (já tem bastante), e eu ví mais coisas com Rust do que com Go. Inclusive, há um ecossistema inteiro que é da Polkadot que permite a criação de blockchains e smart contracts escritos em Rust.

Então para simplificar, eu tive desejo de aprender algo que parecia mais poderoso que meu PHP/Node mas que também me incluísse a longo prazo em um mercado que está crescendo. Nas minhas pesquisas, encontrei muito sobre Solidity, mas não quis a limitação de apenas escrever os contratos. Então caí na Polkadot com o Rust.
Acho que foi essa minha linha de raciocínio, não tenho certeza se respondi de forma clara, então fique a vontade para questionar novamente.

Outro ponto também, eu tenho um grande fetiche por Linux e OpenSource. Eu comecei minha vida na tela preta do shell praticamente, então quando eu ví o poder do Rust e alguns debates sobre algumas probabilidades de uma integração entre Rust e o Kernel do Linux, me bateu aquela nostagia do inicio da minha carreira e, seja verdade ou não, senti que um dia poderei contribuir para algo da comunidade Linux.

Acho que é isso!

Grande abraço

Carregando publicação patrocinada...
1