Executando verificação de segurança...
2

Você pode criar um boilerplate para agiliar sua vida quando aparecer um sistema pra fazer e com isso estudar.

Por exemplo, você pode criá-lo em Laravel e conter as seguintes features: Dashboard, controle de usuários, controle de acesso dos usuários, multi-tenancy, fluxo de autenticação e recuperação de senha... Coloque aqui todas as funcionalidades que são aplicáveis em qualquer sistema, ou até mesmo crie branchs diferentes para cada tipo de negócio, tipo uma branch com controle de produtos, categorias e vendas. Outra branch para agendamentos... O céu é o limite.

Aí você fez com Laravel 'comum', melhorou, otimizou, e ficou bom. Mas você não tem a reatividade. Que tal fazer tudo isso agora em Livewire?

Pronto! Apoś ter terminado, você terá um boilerplate com todas essas funcionalidades prontas e quando aparecer um sistema pra você fazer, basta dar um git clone e começar a desenvolver as funcionalidades específicas em cima dessa base.

Isso tornará a entrega do projeto mais rápida e com muita qualidade, que são coisas muito importates no freelancing.

Carregando publicação patrocinada...
1

Um bom ponto, gostei da ideia!
Não tinha pensado em modelos mais abrangentes, estava pensando em projetos específicos apenas.

Umas semanas atrás eu comecei um projeto com uma ideia semelhante porém sem uma exata ideia de usar para modelo. Consiste em 3 landing pages diferentes, uma para desktop apenas, outra para mobile apenas e outra responsiva. Cada uma para uma empresa fictícia diferente.
Minha ideia é escrever documentação, criar os designs no Figma e desenvolver as pages como se fossem de empresas mesmo, daí sim usaria como um portifólio sem clientes reais.

Vou deixar anotado sua sugestão.
Muito obrigado!