Executando verificação de segurança...
2

Você é totalmente capaz, só tem que ter mais pé no chão. Muitos projetos desses tipos têm uma EQUIPE e não 'euquipe' no modo mais puro do indie hacker. Já me pediram para desenvolver uma plataforma de vídeo aulas para uma faculdade privada e obviamente ouviram de um lindo e sonoro não.

As pessoas não têm a noção da complexidade que é desenvolver um sistema, utilizar diversas linguagens, tecnologias diferentes, código clean, baseado em dry, kiss, solid bugs que surgem do nada e você tem que resolver para não ficar travado naquela funcionalidade, prazos para cumprir etc.

Por isso que agências especializadas em desenvolvimente contam com diversos profissionais na área front, designer, backend, devops, uma equipe para dividir o serviço e conseguir não demorar muito para entregar o resultado.

Tô desenvolvendo um sistema simples de vendas só para a minha mãe e quando você vai fazer a modelagem do banco de dados, já dá pra perceber o tamanho da estrutura do projeto, que basicamente é só entrada de compras, gerenciamento de clientes, produtos, estoque e vendas.

Vai alguns anos para chegar onde um QConcursos ou um ERP bling chegou, não é assim em pouco tempo. A questão é que você tem que pegar coisas pequenas, talvez um site aqui ou ali com Wordpress, Elementor, depois um Laravel talvez, ou Next se for o seu gosto. Se quer seguir área desktop, aprender Java é uma boa, bem parecido com C# e tem, na minha opinião, mais mercado. Não precisa ser expert em tudo, nem fazer uma salada de frutas. Só vai estudando um pouquinho de cada coisa no seu tempo livre para ter mais ferramentas na sua caixinha.

Carregando publicação patrocinada...