E seguiria esses passos simples:
- Criar lista de e-mails, ou seja, transformar essa base de seguidores não propietária em proprietária.
Os seguidores no Instagram são voláteis e mais que isso, você não tem controle sobre os mesmos, pois diante de qualquer problema (conta é bloqueada, banida ) você perde todos os seguidores e logo, todo o trabalho realiado.
Como posso fazer a criação da lista?
A melhor forma é identificando um problema que o público do seu perfil queira resolver.
O perfil é sobre notícias, certo?
Que tipo de norícias?
São notíticas nichadas como por exemplo:
- Notícias de tecnologia
- Notícias sobre o mundo da fórmula 1
Ou o perfil foca em notícias de modo geral?
É preciso identificar isso, pois com isso saberá o que entregar em troca do e-mail dessa galera.
Existe sempre um problema por detrás.
Nós seres humanos sempre estamos na:
- Fuga dador
- Em direção ao prazer
Isso é fato, ok?
Identificar isso é o 1º passo.
Uma vez isso feito e descoberto o problema ou os problemas, ai é hora e construir um material que resolve o problema.
Como dugestão de formato de entrega desse conteúdo em troca do email da galera, uma boa pedida nos dias de hoje é vídeo, mas calma que não vai precisar apreer na câmera, ok?
Dá para fazer gravação da tela do seu PC com um Slide ou mapa mental.
Uma vez pego o contato e eles estando em sua lista de e-mails, o caminho e enviar conteúdos geradores de valor e posteriormente realizar pferta de produtos como afilaido por exemplo.
Esse é um caminho que acho interressante e mais que isso, é um caminho que tem sustentabilidade a médio e longo prazo, pois pense comigo.
Se você cria em um tempo deteminado um lista de 1000 pessoas e dessas 1000 pessoas, 10 comprem recorrentemente o que é igual a uma taxade conversão de compra de 1% o retorno financeiro pode ser interessante se estivermos falando de um produto afiliado de apenas $97 reais.
Olha isso. 10 vendas por mês de R97 reais = R970 em média sem contar as taxas.
Tem universitário hoje que não ganha isso, sacou?
Claro que eu não aprofundei em todos os pontos aqui como: criação de lista, ferramenta de email, copy a ser usada, estrutura, estratégia e por ai vai, mas já creio que deu um norte.
Eu sempre penso como empreendedor no médio e longo prazo e sinceramente, focar ( colocar todas a fixas ) em plataformas proprietárias não é para mim algo inteligente.
Criar sua lista de e-mails sim é muito mais inteligente e se falou que os seguidores estão crescendo, veja o que está fazendo para eles crescerem, o que está entregando de conteúdo ( que tipo de notícias... sobre o que está dando notícias, que tipo de problemas essas notícias resolvem no fundo ) para que mais e mais pessoas passem a seguir.
Com base nisso, já terá um caminho do que produzir de conteúdo para conseguir o email deles e com isso criar sua lista de emails.
Eu por exemplo identifiquei que muitos afiliados iniciantes cometem alguns erros comuns e eros esse que eu como iniciantes cometi lá no meu início no marketing de afiliadsos.
COm isso, resolvi criar um material em pdf falando sobre esses erros chamado "Os 6 Erros Que 90% dos Afiliados Inciantes Comentem e Matam Suas Vendas".
Criei esse material literalmente pessando nos meus erros quando iniciante e disponibilizo ele no meu blog e nas minhas redes sociais com o intuito claro de ajudar, criar minha lista e futuramente ofertar produtos como afiliado que sou.
Se quiser conferir esse material veja aqui: https://semaparecer.com.br
A estratégia é simples!
Trabalhosa, Alessandro?
Sim um pouco trabalhosa como tudo na vida, mas é simples e os resultados podem ser muito legais mesmo.
A decisão agora é sua e tão somente sua de colocar ou não em ação, ok?
Vai lá e cai para dentro, pois é impossível melhorar o que ainda não foi feito.
Se tiver súvida estamos ai para ajudar.
Abraço e boa sorte!