Post banal? Talvez. Por que escolhi C# e Unity?
Bom.
Primeiro perguntei como aprender programação.
Me disseram: primeiro voce tem que aprender a logica de programação.
La fui eu. Como não tenho comdições de bancar um curso presencial e tambem por aqui não tem algo desse tipo comessei com tutorial gratuito.
VisuALG.
Ai eu pensei: po, não seria melhor aprender na pratica e ir fazendo o que eu gosto?
E eu gosto de Games.
A primeira escolha seria python e BGE que era a engine do Blender.
Ja que sou usuario do Blender.
Mas a maioria em portugues na epoca; não sei agora porque tem tempo que não vejo; dos tutoriais é como criar jogo sem programar.
E o Blender a partir da verção 2.8 retirou a BGE.
Blender é como esse progeto; codigo aberto, uma galera pegou o Blender e modificou pra UPBGE.
UPBGE é o Blender, mas um Blender pra criar jogo.
Mesmo assim a maior parte dos turoiais era de como criar sem programar.
Então ficol Unity e Unreal. Ou C# e C++.
Bom, (ainda) não tenho um CPU potente pra rodar Unreal.
E Unity roda no meu CPU.
Então foi C# e Unity a escolha.
O importante é: To aprendendo como queria >> Criando jogo!
Não tem muito tempo que comessei e não pretendo parar.
A não ser que eu morra ou acontessa algo alem de meu controle.
E python ta na mira por culpa do Blender.
Depois quem sabe o C++?...