Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
2

Passei por isso por anos, e posso te recomendar acompanhar um Psicólogo Comportamental chamado Eslen Delanogare, achará fácil no Instagram. 🎈

São também para pessoas como nós, procrastinadores que estamos atrás de ser pessoas produtivas, "fazedoras".

Lá você saberá os motivos, mas vou te ajudar e resumir o máximo que der aqui para você entender.

1º Pode haver vários motivos que levam a procrastinação, e todas um psicólogo através de terapia podem ajudar ou resolver.

2º Entender que seu cérebro está bom nisso, em se esquivar, em medir as tarefas que não trazem recompensa de curto prazo como custosas e lhe convencer de antes delas, assistir um vídeo, abrir um pouquinho o instagram ou coisa parecida.

3º Qualquer técnica que vá aplicar, vai demorar meses para mudar estruturalmente seu cérebro, e o tempo vai depender do seu nível de resultados, ou seja, se você aplica as técnicas e vai "vendo" o resultado, mais rápido você adota e mais fácil automatiza, mas não tente ir pelo fácil, saiba que provavelmente será difícil e esteja preparado para isso.

4º Todas as dicas que estou dando, serão algumas das coisas que os psicólogos irão tentar detectar em você para ajudar, sem ir a terapia será da forma difícil, mas se não tem recursos, há alternativas como citei acima.

• Identifique suas distrações, pegue uma folha e papel e descreva o que você quer se tornar e o que te impede, verifique o tempo que vc usa os aplicativos no celular e anote, tome consciência do que está acontecendo com você. Então, falarei o que fiz para mim e você adaptará para você, ok?

1 - Eu aprendi como funciona o cérebro e estudei comportamento, lí livros como "O poder da ação", "Hábitos Atômicos", recomendo a leitura desses dois inicialmente.

2 - Estudei na comunidade do RD com o Eslen Delanogare e descobri o que acontece na minha massa cinzenta e identifiquei muitos comportamentos meus, então assim pude lutar contra eles.

3 - Limitei o tempo de instagram, youtube e todos os APP's para qual meu cérebro me convencia a fugir para 30m por dia.

4 - Organizei meu ambiente para estudo, preparei tudo, caderno, caneta, música para concentração, apps para verificar o meu tempo programando como Wakatime para o VScode. (Obs: você conseguir ver seu desempenho, ajudará muito). Instalei o App HabitNow no celular que uso para verificar meus hábitos, e ponho todos os relatórios de tudo no meu Notion.

5 - Tenha claros objetivos de curto prazo, médio e longo, saiba onde você quer chegar, o que você quer ser e quais são as coisas que precisará sacrificar (o que mata seu tempo), sim, essas coisas precisam ser mortas, ou vai gastar a vida toda inutilmente acompanhando as redes sociais. Para não se sentir por fora do que acontece no mundo (o que é importante), tenha o hábito de usar as redes somente a noite, por pouco tempo, assine NewsLetter como a do nosso querido FilipeDeschamps, para mim a dele e a do CódigoFonte são suficientes para me manter atualizado de forma geral do que acontece, eles nos fazem um grande favor com isso.

6 - Assuma a auto responsabilidade (verá no livro "O poder da ação"), você é o único responsável pelo o que acontece na sua vida.

Galátas 6:7 "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá."

7 - A dica mais forte, verá com o tempo mas vou adiantar, o Ambiente importa!, ande e fale com pessoas do seu meio, com o mesmo propósito, assista vídeos, ouça podcast, consuma conteúdo, discuta sobre o que você quer aprender e coloque na cabeça que estamos no mesmo barco.

8 - Tenha agenda, tire tudo que ocupe espaço na sua memória temporária e ponha na agenda ou papel, seus hábitos coloque também anotado todo o dia e cumpra o máximo que der, pois a excelência nada mais é do que o aglomerado de coisas pequenas feitas diariamente, que isoladamente não há nada de extraordinário.. Pense nisso.

9 - Lembre-se, um dia você será o último da fila. Não haverá mais ninguém para recorrer, e sim pessoas que irão precisar de você.

Mais dicas dessa no RD, mas o que eu digo, mude, abandone o que te atrasa, pense que o que te faz perder tempo, só te traz recompensa a curto prazo "novidade e diversão" mas a médio e longo prazo, nada disso irá te acrescentar. E não esqueça, o ambiente.

Carregando publicação patrocinada...