Executando verificação de segurança...
4

Ministério da Educação cria plataforma com cursos gratuitos e me impressionou deveras!!


Estava procurando certificações extracurriculares para colocar no currículo Lattes, e me deparo com uma plataforma nacional do MEC que me deixou com orgulho no peito.


Então, em minhas pesquisas diárias na internet (talvez sentado no trono, não lembro) encontrei a plataforma do Aprenda Mais. A plataforma usa o clássico moodle, mas o quê mais me agradou foi o ótimo material fornecido pelos Institutos Federais.

Todos os materias são feitos por professores com currículos incríveis, os cursos atendem diversas áreas do saber indo de tecnologia à saúde e sempre contendo um exelente e vasto repertório de fontes. Por isso, como cria do IFMA-SJR, eu super-recomendo a plataforma.

Vamos aproveitar enquanto o MEC não encerra o projeto.

Carregando publicação patrocinada...
2

Cara, finalmente!
Esse é de fato o dever do governo, e quem vinha se destacando era o setor privado, com exemplos tipo a Fundação Bradesco e o Becas Santander.
Mas ainda parece ser um projeto bem embrionário, o site não possui responsividade por exemplo.

1

Sim. Ainda há que fazer muitas atualizações e incrementações, mas saber que os nossos impostos estão sendo retornado para os cidadãos da pátria é muito bom. Pois vc sabia que cursos incríveis são fornecidos para galera de fora? E não são de fácil acesso aos nascidos na pátria amada.

2
1

o site na verdade so ensina como trabalhar com o azure pra quem ja tem uma formação
e o certificado é generico

pra quem gosta de azure é uma boa

0
1
1
0
0
0
1

boa noite!qual é esse portal? será que é outro portal. pq o ministério da educação já tem o avamec, onde tem muitos cursos grátis.

1
1

Amigo, se vc quer ocupar cargos públicos.
Deve ter um currículo vasto, então, como eu conheci pessoas incríveis que não tinha acesso a educação e por isso não conseguiram realizar seus sonhos, eu me sinto responsável em compartilhar o que sei.

1

Nossa muito massa, eu reparei que eles tem uma categoria que dá certificado para pessoa fazer aulas também. Será que o sistema é alimentado pela própria comunidade?

1
1

Tô fazendo de projetos de sistemas para web e os autores são professores de institutos federais. Tem um gostinho acadêmico de conteúdo com base antiga, mas que envelhece como vinho.

1
0
1

Regras do curso:
Cada questionário possui 3 (três) tentativas de resposta.
É obrigatório o envio de todas as atividades, inclusive as não avaliativas.
A média final exigida para obtenção do certificado é de 60%.
Em caso de reprovação, será necessário esperar a abertura de uma nova turma para refazer o curso.

e temq concluir até 31 01 2024
(hahahahaahh)

as masmorras do presencial indo pro digial.

1

Isso é um papel importante do governo, aulas gratuitas e de qualidade para todos, só assim podemos diminuir a desigualdade social.

Um dos meus objetivos na menthor.io é lançar cursos gratuitos de altíssima qualidade com as tecnologias mais modernas do mercado, além disso tudo da plataforma será open-source para qualquer um contribuir.