Executando verificação de segurança...
1

Ser desenvolvedor é isso? solitário ?

Primeiramente, olá a todos.
Faço SI na Fatec e estou para concluir o curso, vejo diversos videos para me apronfundar nas tecnologias, minha paixão é o Front-End gosto bastante de criar telas no Figma e desenvolve-las

Sempre vi videos no youtube de diversos canais famosos do mundo tech que mostra como funciona o mercado de trabalho, como são tratados, as dailys.

Mas me sinto parado.
Faço estágio da faculdade, estamos utilizando Laravel (só tem eu e +1 estágiario) porém não temos ninguém que nos ajuda diariamente ou que eu possa solucionar as duvidas sobre a tecnologia em si.

Nos tempos livres costumo botar em prática desenvolver projetinhos, atualmente estou estudando React.

Queria saber se vocês também já participaram disso, ou se possuem algum problema com algo do tipo.
Meu sonho sempre foi trabalhar como dev, mas sem um superior pra trilhar meu caminho é muito difícil.

Me sinto sozinho trabalhando desse modo, meu parceiro que é estágiario também não possui conhecimento nenhum, tanto é que me manda as telas em HTML CSS e JS e utilizamos arquitetura monolitica, utilizando blade no laravel.

Então imagina o trampo...

O que vocês fazem para se destacar? estou desanimado.
Gostaria de ter uma experiência melhor, porém não sei se vou conseguir nessa reta final do curso e ainda com um filho pra nascer(sim, vou ser pai).

Carregando publicação patrocinada...
4

É importante lembrar que, acima de tudo, um desenvolvedor é um pesquisador. Isso significa que, como parte do trabalho, você frequentemente se depara com desafios técnicos que exigem investigação e solução independentes.

Fora isso, continue buscando conhecimento, mantenha-se conectado com a comunidade e persevere em sua busca por sucesso na carreira de desenvolvedor. Parabéns pela paternidade e boa sorte em sua jornada profissional!

1
2

Olá, espero que esteja se sentindo um pouco melhor.

Primeiramente, não se deixe iludir pelo que é mostrado na bolha tech na internet, muitas vezes isso não condiz com a realidade, síndrome do imposto vai pegar forte. A maioria das empresas não opera como o mundo maravilhoso que é retratado na tela! Dica de exposições interessantes: Mano Deyvin.

Eu trabalho como desenvolvedor há quase 8 anos e, por muito tempo, não tive a oportunidade de trabalhar com alguém mais experiente na equipe. Isso geralmente acontece em empresas pequenas com processos deficientes, afinal, os profissionais talentosos frequentemente buscam novas oportunidades (não é uma regra).

O que gostaria de compartilhar é que essa experiência não foi tão negativa assim. Atualmente, tenho aprendido bastante com as consequências de decisões erradas que tomei no passado. Claro, muitos desses problemas poderiam ter sido evitados se eu tivesse alguém para me orientar e me alertar sobre possíveis equívocos. No entanto, nunca perdi completamente a motivação, pois as ações corretas que tomei, aquelas que realmente resolveram problemas para alguém, me incentivaram mais do que os erros me desanimaram. Foi assim que cheguei onde estou hoje.

Estou totalmente aberto a compartilhar meu conhecimento, então, se precisar de alguém para discutir escolhas, estudos ou qualquer outra coisa, estou à disposição para ajudar, desde que eu tenha conhecimento sobre o assunto. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo aqui (ou qualquer leitor que estiver na mesma situação).

1

Acho interessante você partilhar sua experiência como dev pois sinto que não estou só, e sobre o Mano Deyvin eu já o vejo à um tempão até mesmo antes de ele explodir na bolha tech(canal do youtube dele tinha uns 5k e ele ainda fazia live programando em ruby kk), mas sim, o conteúdo dele é muito bom e não retrata a realidade da maioria dos vendedores de curso.