Projeto JOGO POKEMON (parte 3) Um tapa na listagem e feito a seleção dos pokemons
Fala pessoal, acharam que eu tinha desistido? Achou errado Ot***.
Estou com alguns projetos em andamento e estou mexendo pouco nesse, mas hoje resolvi dar mais uma caminhada no jogo pokemon (feito apenas com HTML, CSS e Javascript).
Conforme dito no tópico anterior, nessa etapa eu iria fazer a parte de selecionar o pokemon e direcionar para o campo de batalha. Fiz e aproveitei para dar um tapa na listagem (ainda tenho que criar o topo, ajustar a barra de pesquisa, etc), mas resolvi dar um tapa na listagem para facilitar a exibição e seleção.
E quando eu seleciono um pokemon ele manda para o campo de batalha (uma outra pagina) com os dois pokemons selecionados (o meu e o da IA).
Aqui fiz algo simples, armazenei o ID do meu pokemon quando seleciono e o da IA no local storage e depois faço um find pelo ID. Além disso como a API do pokemon não muda, depois que o usuário acessa uma vez, eu armazeno a lista de pokemon também no localstorage.
Abaixo a tela após seleção:
Sei que está feia para um “baralho” essa tela, mas como digo: Faça funcionar depois da um tapa na aparência.
A próxima etapa vai ser as regras do jogo, (jogar o dado para atacar gerando dano, calcula a vantagem de acordo com o tipo, vez da maquina, quem zerar primeiro perde).
Essa proxima etapa devo fazer ainda com a tela feia, depois dou um ajuste na aparencia.
Além disso tive varias ideias para deixar o jogo mais dinamico:
- Ataque critico: se conseguir um ataque critico, poderá jogar o dado mais uma vez para ganhar HP
- Fichas de habilidades: terá possibilidade de usar habilidades especiais que causam mais dano
- Duelo com 3 pokemons: Poderá selecionar até 3 pokemons para duelo e alternar durante a batalha (regra de alteração a definir)
- Modo campanha: (criar um modo campanha que tu vai lutando e evoluindo (ganhando dinheiro para curar seu pokemon, comprar fichas de habilidade, etc)
Obviamente que essas ideias vão ser adicionadas depois que a versão 1.0.0 estiver pronta (que é a batalha jogando o dado, com ataque e vantagem por atributos). Depois que terminar a versão 1.0.0 devo fazer um vídeo explicando o código e como fiz uma simples API que retorna a lista de Pokémon em um pequeno joguinho, e talvez liberar no github como projeto de código aberto para ir evoluindo junto com a comunidade (caso a Nintendo não me processe rsrs).
O que quero mostrar aqui, principalmente para os iniciantes é que você pode pegar um conteudo que todo curso passa (consumir API do pokemon), e criar algo diferente para treinar suas habilidades.
Até a próxima etapa.