Olha se você está disposto a ganhar menos, troque de área.
Agora dependendo da outra área que escolher vai continuar estressado, vou colocar as áreas que acredito que também seja estressante:
- Medico
- Policial
- Bombeiro
- Advogado
- Engenheiro Civil
- Engenheiro eletrico
- Eletricista
- Mecânico
- Empreendedor
- Etc.
Acho que vai restar mais profissões manuais e repetitivas para estressar menos, talvez trabalhar em uma padaria fazendo pão na chapa enquanto passa a champions league na tv? Ainda sim se pegar um cliente chato, que não respeita o próximo, que acha que pode tudo porque está pagando, tu irá se estressar.
Resumindo, bem vindo a vida adulta e a tendência é piorar. Tu terá que aprender a lidar com o estresse e desafios do dia a dia. Não entenda isso como uma crítica, nem te conheço, é mais um alerta para alguém que é jovem e está vendo como é a pressão de se tornar um adulto.
Já estive na sua pele e o melhor para mim foi entender: eu gosto de programar?
E descobri que me pegava programando algumas vezes ao invés de jogar vídeo game, então eu gosto de programar. O trabalho tem dias que são bons e tem muitos dias que são difíceis , mas isso vai fazer parte de todas profissões, algumas mais outras menos mas não tem para onde fugir (caso não receba uma herança )