Opa, eu vi seu post ontem e fui uma das pessoas que comentou nele. O problema do post de anterior é que você quis um atalho até para se comunicar, escreveu penas "qual atalho tomar para me tornar um dev"
Veja a diferença dos resultados do seu post anterior para esse, nesse novo você construiu uma base de argumentos informando o que de fato você precisa. Vejo que tu precisa mais de um direcionamento do que um atalho.
A história que vou contar abaixo não é para vangloriar nem nada disso, é apenas para mostrar como foi a minha jornada, e se teve algum tipo de atalho.
Se tratando de atalhos não tem, também vim da indústria (eletricista de manutenção) mas fiquei pouco tempo, atuei como eletricista apenas 3 a 4 anos (na minha juventude) e usava o dinheiro para pagar a faculdade de ciências da computação.
Troquei meu trabalho que ganhava na época R2.500 para um estágio (help desk) de R1.100, foram escolhas que tive que fazer e hoje não me arrependo, mas na hora muitos (inclusive eu) achei meio que loucura.
Help desk não tem nada haver com programação, mas foi uma forma que vi de ficar mais próximo da áreas.
Depois trabalhei em outra empresa com suporte (de um sistema) e como mostrava interesse ganhei acesso ao banco de dados. Nessa empresa tinha muitas triggers, functions e procedures (para facilitar vamos char de programação em banco de dados), e fui lendo e estudando. Quando dava algum erro eu abria o chamado e as vezes colocava a solução no chamado mais ou menos assim: "O erro XYZ ocorre por causa da function ABC que está fazendo X errado, fiz isso na function (em minha maquina local) e aparentemente corrigiu o problema. Fiz apenas para tentar ajudar."
Isso me fez ter mais contato com devs e por consequência nessa empresa tive uma oportunidade.
Veja o resumo da minha história não teve nenhum atalho, pelo contrário tive que dar maior volta para conseguir a vaga de DEV.
Entendo que cada um tem um momento e que nem sempre podemos nos dar ao "LUXO" de ganhar menos e esperar mais tempo. Mas tentar correr pode ser frustrante caso não consiga nada. Sei que a internet vende muito "PESSOAS QUE CONSEGUEM EMPREGO EM DEV DEPOIS DE UM CURSO XYZ", e na verdade pode até acontecer, mas acredito que seja a exceção e não a regra.
O que posso recomendar é que se possível faça uma faculdade presencial (lá tu irá aprender a base e conhecer pessoas), e estando cursando consegue estágio (que é muito mais fácil uma pessoa iniciante conseguir um estágio do que uma vaga como júnior).
Junto com a faculdade tu terá uma ideia de qual caminho seguir em TI, se escolher ser um DEV, ver o que mais te agrada (front-end, back-end, mobile, etc).
Entendendo o que você quer, ai tu pode comprar um curso na UDEMY, ou até canais gratuitos no youtube, para acelerar o aprendizado.
Espero ter ajudado de alguma forma.