Resposta curta e educada: sim, o PHP ainda é um gigante e é a linguagem que mais cresce na web (organigamente, não com hype como JS)
Resposta longa e possivelmente com palavreado mais enervado: sinceramente hoje em dia esse tipo de conversa me dá raiva, toda linguagem, toda tecnologia vale a pena. Se ainda existir ao menos um único projeto nesse mundo que use a tecnologia X ainda vai existir mercado.
Entendo criticar o PHP, Java, etc, pelo meme mas sinceramente levar isso a sério é idiota e espero que tu e qualquer outro não caia nessa. Na verdade o que percebo é muito programador dinossauro que sabe tecnologias "velhas" com salário altíssimo e demanda baixa justamente por tratar de projetos legados ou simplesmente manutenção.
O PHP, ou nenhuma outra linguagem vai morrer definidamente. Mesmo que não utilizado em larga escala ainda há alguma universidade por ai ensinando Smaltalk, Pascal, Haskell, Lisp, etc, para como 101 para programação em engenharia ou CC. Se procurar bem até Cartão Perfurado deve tá sendo usado em algum lugar do mundo.
Falando em mercado, sim, tecnologias como Next, Python, e outras estão crescendo e tomando espaço, e talvez seja mais interessante aprender para trabalhar e pagar os boletos. Mas isso não é demérito ou infere que uma tecnologia Y ou Z vai morrer porque a X está crescendo, pelo contrário, essa diversidade até traz maior demanda e senso de necessidade em inovação, e o PHP desde a versão 7 têm implementado recursos interessantíssimos e seus frameworks idem.
No mundo da programação só há 3 certezas que podes ter:
- Nenhuma linguagem vai substituir o C/C++
- Enquanto estavas lendo isso 10 novos frameworks JS foram criados
- Todo o universo caberia em um
index.php
, i.e. ele não vai morrer