Executando verificação de segurança...
1

Dúvida: Oq Fazer Agora?

"terminei" de estudar Javascript... E agora?? Oq fazer?? Procuro um emprego?? Estudo outra linguagem?? Oq fazer com esse "vazio"? Estou sem saber qual próximo passo dar (meu foco é o back-end)

Carregando publicação patrocinada...
5
4

Para começar, não existe isso de "terminei" de estudar. Dito isso, acho que seu foco agora além de procurar trabalho, é praticar. Invente um projeto, recrie algo existente usando seus conhecimentos, assim vai encontrar as dificuldades, ver os pontos que precisa melhorar, etc.

Isso é valido para qualquer linguagem, qualquer profissão na verdade.

1

O que seria esse "terminei"?? O que vc estudou tanto da linguagem para considerar que terminou?? É apenas curiosidade mesmo.. Eu fiquei curioso para saber até onde vc foi.. rsrs

1
1

Não existe isso de "terminei", ainda bem que você colocou entre aspas. Não sei como você estudou, mas se estudou fazendo um curso, ainda bem uma jornada longa. Você aprendeu apenas o que tinha no curso, que normalmente é muito superifical... Agora se foi pelo a documentação, artigos, seguindo o norte do famosos Roadmap.sh, então o que resta é se aprofundar nos conceitos, fazer projetos e solidificar seus conhecimentos. E obviamente continuar estudando mais particularidades da Linguagem. Acredito que isso se aplique a qualquer linguagem.

1

Depende do teu objetivo, quer trabalhar na area? Construa um portfolio com as tecnologias que você desenvolveu. Crie conexoes com outros devs, participe de uma comunidade e compartilhe seu conhecimento, se introduza no meio sem medo de estar preparado ou não.
A medida que você se desafia a codar algo novo, o conhecimento está em usar a linguagem que voce aprendeu como ferramenta para alcancar seus objetivos, tente desenvolver algo desafiador, quando perceber que os conceitos inicias estão intrínsecos na sua cabeça vá aumentando o escopo. Isso me ajuda a ficar motivado pra aprender novos conceitos e refinar meus códigos cada vez mais. E me deu confiança para me sentir mais preparado como programador, independete da linguagem.