📈 5 métricas chave para um serviço de assinaturas
- Instalação vs. Visualização do paywall
Tente ao máximo com que todos os usuários no seu processo de onboarding vejam o seu paywall. Você quer esse número próximo dos 100%.
- Visualização do paywall vs. período de testes (trial)
A conversão aqui vai de 5 a 10%. Menos que 5% pode ser um indicativo de que você tem um problema no seu paywall.
- Período de testes vs usuário pagante
Aqui a métrica se concentra entre 30 e 40%. O objetivo é converter usuários do período de testes em usuários que assinem o seu serviço.
- Life time value (LTV)
Quanto um usuário paga a você enquanto cliente. Um churn anual está por volta de 28%.
- LTV vs. Custo de aquisição de cliente (CAC)
Quanto você gasta para adquirir um usuário versus quanto esse usuário te retorna.
E aí, você tem um serviço de assinaturas? Esses são números que você acompanha? Compartilha com a gente.
Fonte: https://youtu.be/vSIpp2YRbfk