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Boas dicas, fausto! Anotado. Mas, cara, quais estratégias de divulgação você usa e quais você viu que tem mais retorno? Existe alguma especifíca que você notou que sempre, ou quase sempre funciona? Ou meio que, "depende"?

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Oi rogix, tudo bem? Não depende pois os canais de divulgação são sempre os mesmos.

SEO: Se quer usar google como canal de aquisição orgânico, criar blog posts, conteúdos gerado por pessoas, ou seo programático, são altertivas etc. Vamos pegar o tabnews, por exemplo, ele deve ter muito tráfico orgânico do Google, também deve ter "certa" autoridade/relevância de dôminio, pessoas que compartilham com outras etc, etc. O mesmo se aplica para reddit, quora, medium.

Alcance por algoritmo: O que pode ser o "depende" é a forma de comunicação com a audiência/lead e o valor gerado pelo conteúdo. Por exemplo o conteúdo pode ser um meme, algo informativo, ou para entreter, e indiretamente vincular a mensagem do produto. Eu gosto dessa abordagem. Faço isso no tiktok para 5 produtos, um deles eu faço repurposing content no shorts/reels (não significa que vá performar igual).

Side tools: Você também pode pegar seu produto/serviço e criar uma side tool e dar match de intent no google. Assim a pessoa cai direto na sua ferramente para resolver aquele problema específico dela. Você pode add uma call-to-action para seu produto/serviço principal.

Build in public: Minha percepção é que muita gente subestima o poder de mostrar o que está construindo em público. Aqui você vai aos poucos contruindo sua autoridade/marca.

Há outras formas e hacks possíveis tipo publicar aqui no tabnews, product hunt, etc. Tudo gira de canais e ferramentas existentes. Para alguns produtos eu sei os canais que vão funcionar, para outros eu tenho que testar, analisar, e escolher qual funciona melhor - mas os canais são sempre os mesmos. Também pode acontecer de criar algo e não ter demanda, aí é aceitar e seguir em frente.

Futuramente, eu vou escrver um novo artigo explicando melhor. Mas eu sempre tweeto dos meus aprendizados, faço vídeos, e escrevo artigos.

Obg, pela pergunta e espero ter respondido

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Excelentes dicas!

Ainda sobre o SEO, às vezes, dependendo do produto, a única coisa que você precisa é de um bom backlink no lugar certo. Pode parecer caro pagar de 2 ~ 3 mil para ter seu produto listado em algum artigo de muita autoridade, mas, dependendo do público e da palavra-chave, isso pode gerar um ROI constante.

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Valeu, Fausto! Construir publicamente parece ser interessante, dependendo do que a pessoa tá construindo, mas é um desafio. Valeu pelas dicas.