Sindpd SP convoca empregados da CI&T para falar de PLR
Conforme relatado pelo Portal do Sindpd SP, várias denúncias foram recebidas referentes a uma significativa diminuição no Programa de Participação nos Lucros (PLR). A empresa modificou os critérios de cálculo para o pagamento do PLR, resultando em uma redução abrupta do valor destinado aos trabalhadores, que passou de 52% do salário para apenas 3%, representando uma diminuição superior a 90%.
Ainda no Twitter, o Sindicato coloca trechos de uma reunião em que Cesar Gon, CEO da CI&T teve com os funcionários da empresa. O Sindicato acusa Cesar de prática antissindical e de não ter negociado a redução com o sindicato, o que seria sua obrigação legal.
O vídeo do Twitter pode ser visto aqui https://x.com/sindpdtisp/status/1764756679629959258
Hoje (06/03/2024 às 18:00) foi realizada uma plenária entre o sindicato e os funcionários da CI&T, de acordo com o sindicato, chegou há mais de 700 funcionários online e houve diversas denúncias por parte dos funcionários.
Em comunicado oficial ao Baguete, a CI&T refutou as alegações do sindicato, declarando que o Programa de Participação nos Lucros (PLR) de 2023 foi conduzido "em conformidade com a legislação em vigor e a Convenção Coletiva". Além disso, destacaram que foi estendido um "convite oficial para a participação dos respectivos sindicatos representativos de cada base da companhia".
Ao que tudo indica, a redução do PLR não foi exatamente bem recebida pelos funcionários