Quem para pra pensar acredito que nunca vira fullstack javascript.
O problema é que na primeira vez que vemos um código de programação, parece difícil, então os cursos em sua maioria optam por ensinar a começar pela tríade do front-end por ser mais "fácil". E programar é difícil, então por que não aprender backend e mobile com o mesmo javascript que você já sabe? Essa é a ideia central que está levando muitas pessoas a estudarem a mesma coisa, sem se dar conta no problema de oferta e demanda que isso gera.
Algo similar que vejo é com python, muitos cursos falando "se quer começar pelo backend, comece por python que é mais fácil e eu te vendo um curso". Novamente uma manada indo por esse caminho.
Python e Javascript(front) podem (ou não) serem boas linguagens, mas para que competir vaga contra 1.000 candidatos se você pode ir para algo como Java que as pessoas nem conhecem e tem preconceito, para competir com talvez 10 ou 30 pessoas. É só usarem a matemática ao seu favor.
Eu sou desenvolvedor React.js atualmente e decidi estudar C#, por alguns motivos mas principalmente por não ser python e node.js que vejo muitos iniciantes indo atrás. Também tenho ideia de app mobile para executar daqui alguns meses, mas já ouvi falar que o flutter é mais fluído que o react native, então novamente não tentarei "reaproveitar" o js que já sei.
Acho que você está certíssimo na sua decisão (apesar de eu ser júnior, mas julgo de acordo com o que sei). A grande massa não tem pensamento crítico afiado, então como diria o Akita, para tudo que importa, se a massa está indo para um lado, provavelmente esse é o lado errado. Raciocine e tome suas próprias decisões baseadas na sua realidade.