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Pitch: [SaaS] TakeFood: Novo Sistema de Cardápios Online

Olá, pessoal!

Estou animado para compartilhar que acabei de lançar meu primeiro SaaS, chamado TakeFood! 🎉 É um sistema de cardápios online onde o usuário pode finalizar o pedido diretamente pelo WhatsApp, sem complicações com integrações complexas de pagamento ou taxas elevadas.

O link para o SaaS é: takefood.xyz, e você pode conferir um cardápio de demonstração aqui: Cardápio de Demonstração.

Eu sei que o domínio .xyz não é o mais recomendado, mas como muitos sabem, a grana está curta, e comprar um .com não era viável no momento. Se o projeto der certo, meu plano é investir em um domínio melhor e reescrever o código em Go para maior eficiência.

O sistema foi desenvolvido utilizando as seguintes tecnologias:

Next.js para o frontend
Node.js para o backend
MongoDB para o banco de dados
Brevo (antigo Sendinblue) para o envio de e-mails
Se você conhece alguém que vende, por exemplo, bolos de pote ou outro produto e não quer se complicar com meios de pagamento, taxas grandes, ou mensalidades caras, dê uma olhada no TakeFood e, se possível, compartilhe com essa pessoa.

Além disso, para a maioria dos que se cadastrarem e comentarem nesta postagem com o e-mail de cadastro, estarei oferecendo 2 meses gratuitos para experimentarem o sistema.

O TakeFood ainda está em fase de testes, então, se encontrarem algum bug ou tiverem sugestões, por favor, me avisem! Toda ajuda é bem-vinda e vai contribuir muito para melhorar o sistema.

Obrigado a todos pelo apoio, e espero que gostem do projeto! 🚀

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Ficou muito bom o seu Saas, mas eu queria incluir algumas considerações, já que estou também em processo de criação do meu.

  • Tenta adicionar na landing page algum efeito animado, melhorar o peso das fontes, trabalhar em cores secundárias para o texto que não é prioridade e eu acho que da pra reforçar mais o vermelho na landing page, o vermelho é muito usado em restaurantes, porque remete a apetite e coloca mais padding no header.
  • Sobre o parte de cadastro no site após o usar realizar o login, pede informações básicas para o usuário, ai vc consegue realizar uma captura de lead e depois manda para um onboarding onde mostra todos os passos que é necessário para deixar a loja online, divide o onboarding em vários steps, pq se o usuário ver que tem muito campo a preencher ele desiste e reforça bastante parte de quanto falta pra ele deixar a loja funcionando. Na parte de onboarding peça o básico pra deixar funcionando o minimo do minimo. Exemplo:
  1. Informações básicas
  2. Cadastra um produto
  3. Disponibilidade

Se tiver algo mais adiciona. Não deixe que ele cadastre mais que 3 produtos no onboarding, pois ele vai desistir e deixe os campos no onboarding o máximo preenchido.

Claro que isso são somentes sugestões, cabe vc decidir o que é melhor para você. Tudo de bom e sucesso ai!

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@rafinhahdc19, fiz um teste no produto e vou deixar 2 considerações:

  • incluir uma demonstração rápida do produto e de seus principais recursos, seja por imagens do produto, GIF animado do fluxo principal do produto, ou mesmo um vídeo de alguns poucos segundos certamente vai ajudar as pessas a conhecerem melhor seu produto, podendo melhorar a taxa de criação de nvoas contas;
  • os formulários validam dados, porém não tem uma sinalização de erros quando deixo de preencher algum campo que é obrigatório.

Por fim, parabéns pela entrega até o momento, e boa sorte na jornada.

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Todos os formulários que testei no Firefox Focus (versão mobile) não sinalizaram erro.

Testei novamente no Firefox (versão desktop) e vi que existe a indicação de erro. Porém a mensagem de erro, por ser nativa do navegador, é bem genérica (do tipo 'Por favor preencha esse campo').

O ideal é implementar um tratamento de erro e apresentação de mensagens mais claras para o usuário.

Não sei se está utilizando alguma biblioteca ou framework, mas se sim, minha sugestão é você ver que recursos ela tem para facilitar a comunicação de erros nos formulários.

Abraços, bom trabalho e boa sorte.

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Criei um sistema parecido, sem servidor. Só o cardápio e msg por WhatsApp. Realizei 4 vendas.

Muito top... Só não continuei, devido meu perfil anti empreendedor kkk Não gosto marketing e nem ficar adulando ninguém....

Te desejo sucesso amigo🚀!!

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Ficou muito bom, parabéns! Desejo sucesso e continua firme.

Gostei muito do front, ficou bonito.
O quanto antes tenta pegar um domínio melhor pra passar um maior profissionalismo.

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que legal, valor bem acessível mesmo. Sugestão: colocar opção de importar produtos via csv, já precisei de catálogo mas não para o ramo de restaurantes. E uma coisa que eu sempre olhava era se podia começar a partir de uma planilha ou csv que eu já tinha.

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Boa ideia, pode deixar que vou anotar isso para implementar, porem, agora estou tentando escalar um pouco o sistema. Se precisar de catálogos fora do ramo de restaurantes você tamem pode usar a TakeFood pois o cardápio final não tem em lugar nenhum falando de comida ou coisa do tipo, se quiser um tempo a mais grátis só me falar o seu email de cadastro! Muito obrigado pela recomendação!

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