Atualmente o que eu estou fazendo e estou tendo uma ótima evolução é estudar a teoria (seja ela em documentação, video aula, livros, etc) pensando em perguntas chaves que posso fazer sobre o assunto, essa perguntas ja vão diretamente para o meu Anki, dessa forma o Anki se tornou o meu mecânismo de anotação. Algumas vezes faço a pergunta e respondo, outras vezes eu faço apenas a pergunta, dessa forma quando for revisar o conteudo tento responder ela de cabeça (se possível).
Claro que estamos falando da parte teórica, mas isso esta me ajudando a ter um embasamento mais forte, pois depois de fazer esse estudo inicial eu sigo para aplicar tudo em um projeto. No momento estou fazendo um curso que esta sendo mais fácil aplicar, pois ele mesmo ja da um projeto a partir dos conteudos teórico estudado.
Fazer essas perguntas esta me ajudando a refletir um pouco sobre o que realmente é importante, colocar elas no Anki esta me ajudando a relembrar e fixar o conteudo (muitas vezes vou sempre reajustando o card para a pergunta ou resposta ficar melhor) e a prática fazer acontecer toda aquela teoria (muitas vezes gerando mais dúvidas, logo mais perguntas pro meu anki).
Considero que estou tendo evoluções que antes não tinha e apesar de parecer dar mais trabalho, entendo que nem tanto pois não preciso ficar revendo o mesmo conteudo pois tudo fica mais fixado na minha cabeça e meu ponto único de "anotação" é o próprio Anki. Quando tenho dúvidas pela caixa de pesquisa nos cards consigo achar uma pergunta que possa responder minhas dúvidas.
Abraços,
RafaMedeiros0