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Pois é, Bruno. Não adianta: pra você dizer que está preparado tem que entender o assunto realmente. Só decorar não ajuda em absolutamente nada, não num concurso de TI. Num concurso administrativo, por exemplo, dá pra decorar as Leis e os normativos; como seu cérebro já entende a linguagem, só o fato de ter aquilo na memória já ajuda. Na TI não: como você não entende o fundamento do assunto, tem que cavar, compreender mesmo. Não é somente decorar, mas decorar os conceitos, os modos de aplicar o conceito, os vários efeitos possíveis que dependem da forma de aplicação que você escolheu, as hierarquias dessas aplicações (qual é melhor num determinado contexto)...

Um comentário, ainda sobre provas de TI. Muita gente reclama da dificuldade e da especificidade das questões. E realmente, às vezes o examinador alopra. Mas, na grande maioria dos concursos, essa distribuição de questões fáceis e difíceis, gerais e específicas é calculado.

Muitas vezes o que é cobrado nas provas é algo muito específico, e aí só alguém com especialização no assunto responde certo; outras vezes é um assunto mais 'inicial', seja Algotimos, seja Estruturas de Dados simples, seja um 'Hello World' da linguagem da questão. Pela minha pequena experiência em concursos de TI, a distribuição dessas questões +específicas, -específicas, gerais, e introdutórias depende muito do perfil que o órgão está buscando.

O concurseiro de TI tem que ter uma noção precisa do que sabe o do que não sabe; tem que sr estratégico na hora de escolher os assuntos para estudar; tem que saber ler e analisar um editar, comparar o que vai ser cobrado e como vai ser cobrado com o que sabe, montar uma estratégia de estudos condizente com a sua realidade... É muita coisa.

Caso você precise de ajuda para montar o plano de estudos, ou para analisar um edital, ou, ainda, para saber qual o seu nível em cada uma das habilidades, manda um email. Aproveitem que eu ainda não estou cobrando. 😁😝

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