Executando verificação de segurança...
6

Stripe demite 14% da sua força de trabalho

Hoje, Patrick Collison, CEO da Stripe, enviou um e-mail aos funcionários da empresa sobre uma demissão de 14% da equipe, explicando os motivos e sua visão do futuro.

Cerca de 14% das pessoas da Stripe deixarão a empresa. Nós, os fundadores, tomamos essa decisão. Nós supercontratamos para o mundo em que estamos (mais sobre isso abaixo), e nos dói não poder oferecer a experiência que esperávamos no Stripe.

Não há uma boa maneira de demitir, mas faremos o possível para tratar todos os que saem com o máximo de respeito possível e fazer o que pudermos para ajudar.

O e-mail completo encontra-se na fonte abaixo.

Carregando publicação patrocinada...
7

O comentário mais votado na discussão do Hacker News sobre essa notícia faz um ponto importante e já destaco o motivo, onde a pessoa começa destacando algo que os donos da Stripe falaram:

John e eu somos totalmente responsáveis pelas decisões que levaram a isso.

O que vocês dois estão fazendo para mostrar responsabilidade? Você está cortando suas próprias concessões de ações futuras, cortando seus próprios salários, diluindo suas posições com concessões de ações para todos os outros? Qual é a consequência dessa decisão de sua parte que mostra que você é responde pelo que aconteceu, não apenas responsável por isso? Como você não tem intenção de liquidar sua posição em ações, o corte de avaliação é ineficaz como consequência para você, e o pacote de suporte/rescisão provavelmente terá um impacto mínimo em seus próprios resultados, já que tudo foi amplamente contabilizado (pagamentos de bônus planejados, ações não investidas etc.)

Eu já trabalhei em empresas e grupos grandes e de fato isso era algo que sempre acontecia. Os maiores responsáveis e os que mais deveriam responder na pele pelos acontecimentos eram de fato os menos impactados. Não quero dizer que não eram impactados... uma posição de CEO por exemplo é por natureza extremamente complexa... mas não sei, era diferente. Era o contrário do Leaders Eat Last, sabe?