Executando verificação de segurança...
3

Um problema que vejo é que geralmente a pessoa quer uma orientação direcionada, então mesmo sabendo da existência de outra publicação, ela criaria a própria publicação. Isso soa como pedir uma mentoria gratuita.

De toda forma, você pode direcionar a pessoa para a outra publicação que teve o mesmo assunto. Essa me parece a melhor opção. E isso não significa que você não possa responder a pessoa com algo mais específico, caso queira.

Você também pode negativar a publicação, onde há uma tooltip "Não achei relevante" quando você deixa o mouse em cima. Não leve isso como uma recomendação genérica, é preciso avaliar caso a caso. Se você ler a publicação Tentando construir um pedaço de internet mais massa conseguirá entender melhor o que queremos estimular e desestimular no TabNews, e os votos (TabCoins) são a ferramenta para isso.

Tooltip "não achei relevante"


Hoje o conteúdo no TabNews é efêmero, então não é possível ter uma "discussão oficial" sobre determinado assunto, onde todas as pessoas com aquela dúvida devem ler aquela discussão que foi criada há anos, por exemplo. Apesar das publicações antigas não serem apagadas, praticamente não há interação nelas. Isso acontece porque uma grande inspiração (se não a maior) para a criação do TabNews foi o Hacker News.

Me lembro de ter visto uma sugestão de criar uma nova ordenação onde um novo comentário ou uma edição traria o conteúdo para cima, algo como costuma acontecer em fóruns. Se isso for implementado, a dinâmica que mencionei no parágrafo anterior já seria diferente.

Carregando publicação patrocinada...
1