Executando verificação de segurança...
1

Esse artigo parece muito ter sido gerado pelo ChatGPT, e tem alguns problemas nele. As habilidades de programação não são valiosas e transferíveis "independente do setor em que você trabalhe", cada profissão tem habilidades específicas que precisam ser desenvolvidas, e para algumas profissões, programação pode entrar como uma habilidade secundária, como é o caso do Inglês para muitas áreas.

Quer um exemplo bobo? Você (ou o ChatGPT) mencionou a área da saúde. Eu prefiro ir num médico que estude sua área médica do que ir em um que estude programação (com o objetivo profisisonal, não hobby).

Outro detalhe é que você não precisa de conexão com a Internet o tempo todo para trabalhar com programação. Dando um exemplo básico, você terá restrições de pesquisa, mas pode trabalhar o dia todo criando código e dando git commit, até ter uma oportunidade de realizar o git push para o servidor desejado. Não é "extremamente necessário", tanto que quando ocorre queda de energia, eu trabalho normalmente sem Internet, na bateria do notebook.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sou grato pelo cuidado que teve com as palavras, mas sim, foi eu quem escrevi.

Sua afirmação não está errada: cada profissão tem habilidades específicas que precisam ser desenvolvidas
Bem como o ponto que afirmei, também não, atente-se ao título "iniciar", o texto não foi descrito para um dev, mas sim, para quem não sabe se deve iniciar.

Sim seu exemplo foi deveras bobo, você pode ter considerado partindo de um conceito de alguém com capital para investir, entretanto, inúmeros negócios não contam com recursos para um profissional, então recorrem a iniciantes na área.

e por fim, o comentário sobre a internet, mais uma vez não é válido para um profissional que "já" tabalhar na área, mas para alguém que quer iniciar, sim é importante.

Contudo, sou grato por seu comentário, enriquece o debate.

Apenas uma informação, você não pode medir o conhecimento dos outros com base em sua realidade, beijos de luz.

1

Não só pelos erros de português, mas outros pontos me fazem crer que quem escreveu o post não foi a mesma pessoa que escreveu essa resposta kk. Supondo que foi mesmo uma pessoa, a primeiro momento.

1