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Rapaz, depende muito do seu emprego, mas será que a liderança realmente está ciente de tudo o que você faz? Às vezes, pensamos que os gestores estão a par das nossas atividades, mas nem sempre isso é verdade. Com frequência, os gestores estão tão focados na gestão que perdem a visão do que as pessoas estão realizando.

Eu iria mais incrementalmente e teria como alvo duas reuniões.

Na primeira reunião, você poderia explicar o seu dia a dia. Apresente números, destacando que, em uma semana, você dedica uma quantidade X de horas a requisitos, uma quantidade Y de horas à codificação, uma quantidade Z de horas à documentação, e assim por diante. Em seguida, sugiro inverter o papel, pedindo a opinião deles e questionando se há algo que consideram que deve ser feito de forma diferente e se há oportunidades de melhoria. Este é um bom momento para deixar visivel suas qualidades e estabelecer um relacionamento inicial positivo com a liderança.

Em uma segunda reunião, tente expor a sua opinião, sugerindo que seria mais produtivo dedicar menos horas a requisitos e aumentar o tempo destinado à codificação.

Se perceber que a gestão não está interessada no seu desenvolvimento, ainda assim seguiria o mesmo plano, mas focaria em manter um bom relacionamento pessoal e, ao mesmo tempo, começar a procurar outro emprego sem pressa. Lembre-se de que manter um bom relacionamento pode ser uma referência valiosa em futuras oportunidades de emprego.

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