Entendo o ponto que você quer chegar, e concordo contigo, principalmente a respeito da parte da importância dos fundamentos. Contudo, honestamente, seu post soa mais como um daqueles caras no r/brdev que se acha o "dev fodão" por saber os significados de umas palavras em inglês ou umas siglas de conteúdos mais aprofundados. Você desviou da sua temática inicial de explicar a razão pela qual um desenvolvedor deveria fazer muito mais do que simplesmente escrever linhas de código, e de uma forma que soou como uma tentativa de provar para si mesmo e para nós de que VOCÊ não é esse tipo de desenvolvedor.
Nao é questao de significado, mas sim experiencia de 11 anos desenvolvendo e 4 liderando.
E sim, saber essas "palavras em ingles", sao importantes.
O DDD, por exemplo, te ajuda se aprofundar na regra do negocio.
Alem disse, com tecnicas como o Event Storming, é possivel alinhar PM, Designer e desenvolvedores afim de construir uma solucao mais focada em negocio do que em tecnologia.
E nao, nao sou o fodao. Sou apenas uma pessoa com experiencia, percebendo que muito estao banalizando a importancia dos estudos.
E outra, nao fugi da tematica.
Saber os pontos que comentei sao sim, processos que envolvem o dia a dia de um profissional de tecnologia.
To sendo humilde em pontuar isso para as pessoas, nao no intuito de esfregar meu conhecimento, mas sim de alertar da importancia da busca dos fundamentos.
Como eu disse: Desenvolimento nao é so codigo.
Tem processos, metodologias e outros pontos que, depois que tu aprender, te ajuda contonar o gap de conhecimento ao inicar um projeto.
Sinto que voce é igual a qualquer outro desenvolvedor atual.
Tudo acha que é bullshit
!
Eu só comentei a realidade, pode ser dura o que for, mas que muitos devs estao sofrendo pq nao tem essa base...