Executando verificação de segurança...
1

[Github] Dúvida cruel sobre seleção pra vagas

Vocês acham que data de rep conta quando os recrutadores abrem o github?

Por exemplo:

João Carlos tem 50 anos e sempre trabalhou com programação, mas nunca usou Github.
Determinado a conseguir uma vaga no exterior, ele decide então criar um Github para postar seus projetos antigos e novos também.
As datas ficam listadas com diferença em 1-5 dias, ele não tem uma experiência em carteira mesmo tendo +20 anos de experiência profissional como dev.
Para um recrutador, isso conta como uma red flag ou é algo passível contanto que ele faça um bom código?

Sempre tive essa dúvida, espero que alguém saiba me sanar dessa dúvida.

Carregando publicação patrocinada...
1

Você é o que é. O importante é ser alguma coisa, não parecer alguma coisa. Se algum recrutador se importar com oque parece, azar o dele. Tem milhões de vagas por aí. Se você não se encaixa com alguma vaga por qualquer motivo, melhor para você, pode ser porque o recrutador é ruim.

Cada pessoa tem um histórico, um objetivo, um jeito de ser e de fazer as coisas. Algumas coisas podem dificultar a vida? Claro que sim.

Você tem que poder justificar bem qualquer questão. Isso importa mais. Se alguém não der a oportunidade, azar.

Em geral o recrutamento e seleção não é bem feito, azar de todo mundo.

Se um fizer de um jeito e outro fizer de outro e exigir o oposto, qual dos dois você deve agradar? Não tem uma forma universal de resolver as coisas. Faça o seu melhor. Se dedique, seja determinado a atingir seus objetivos e coloque um esforço nisso. Se tiver comprometimento e fizer certo vai conseguir, e não serão pequenos detalhes que farão diferença.

Em geral, eu só faço projetos privados. Eu faço experimentos, mas não tenho interesse algum em publicá-lo, porque são incompletos, errados, não interessam para qualquer pessoa e terei trabalho para fazer algo que preste publicamente. Então não uso. Mas não recomendo o mesmo, eu tenho várias qualidades que dispensam um Github. Cada caso é um caso. O dia que eu tiver algo legal para publicar eu o farei. E esse dia está chegando. Eu até queria por mais coisas, mas não vou ganhar nada com isso.

E depende do que a pessoa colocar. Quase tudo o que eu tenho para colocar eu seria processado se eu fizer. Tem caso que eu mesmo me processaria. Poucas pessoas podem colocar projetos em público. A maioria dos repositórios mais falam mal da pessoa do que bem (o meu por exemplo).

Mas eu acho que importa mais o que a pessoa faz. Em geral, recrutadores nem sabem analisar isso. E a pessoa pode ter postado algo que ele nem fez. Então se o recrutador não for péssimo, ele só vai considerar aquilo como positivo, até que se prove o contrário.

Não se preocupe em controlar o que os outros vão fazer, já está bom se controlar o que você vai fazer.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1