Será Que Devo Mudar de Curso?
Quando terminei o ensino médio, como quase todo maconheiro, minha única ideia era: "como eu ia viver da minha arte na praia?" Após acabar as aulas, fiquei algumas semanas matutando ideias sobre o que eu ia fazer dali em diante, até que surgiu um insight na minha mente: "Por que não trabalhar com tecnologia? Eu sempre gostei de jogar mesmo."
Mas, dentre as milhões de áreas, não sabia o que escolher, então decidi fazer um curso técnico de informática, pois a grade curricular era bem abrangente. No meu primeiro semestre de aula, estava tendo uma cadeira sobre redes e, quando o professor falou sobre segurança, meus olhinhos brilharam. Foi daí que eu descobri o que eu queria fazer da minha vida dali em diante.
Recentemente, me interessei pelo tecnólogo em Defesa Cibernética da FIAP e pensei em fazer para me especializar logo e conseguir entrar na área.
Qual a diferença entre o técnico e o tecnólogo? As vagas geralmente solicitam graduação; o tecnólogo consta como graduação? Valeria a pena eu largar o técnico, faltando um ano para acabar, e fazer o tecnólogo da FIAP? Meus pais estão botando pressão para eu desistir da ideia e entrar em uma federal. Será que vale a pena?