Executando verificação de segurança...
1

O “politicamente correto” arruína os jogos europeus e americanos?

Na Cerimônia de Premiação TGA “Oscar da Indústria de Jogos” de 2022, a honra do jogo anual foi finalmente dada a “Elden’s Ring” produzido por Hidetaka Miyazaki, e “God of War: Gods” também foi muito popular antes como “God of War 5” que infelizmente não herdou a glória do trabalho anterior “New God of War”.

Como a sequência do Jogo do Ano da TGA de 2018, “God of War: Ragnarok” atraiu muita atenção desde o início do projeto. Depois que o jogo foi lançado, 141 mídias de jogos deram uma pontuação média de 94 pontos, e IGN até o elogiou por “superar em muito outros jogos da mesma época”.

No entanto, ao contrário das pontuações geralmente altas na mídia, quase 7.000 jogadores no site Metascore deram apenas uma pontuação média de 7,9. Muitas críticas negativas apontam para a “relutância em progredir” da jogabilidade em comparação com o jogo anterior e os problemas do próprio enredo do jogo.

A continuação do artigo esta no link, eu infelizmente ainda não sei colocar imagens e afins nas postagens...

Carregando publicação patrocinada...
3

Muito interessante o artigo, mas a vitória de Elder ring, também tem uma questão de data de lançamento, sendo Elder ring lançado em  25 de fevereiro de 2022, e God of War em  9 de novembro de 2022, culpar o politicamente correto é meio simplório, sendo que os resultados tenham sidos disponibilizados em 8 de dezembro de 2022 menos de 1 més para apresentação dos resultados. Logo é obvio que um jogo que foi jogado com mais calma para análise, no caso o Elder ring teria vantagem sobre um jogo jogado de maneira rápida para produção de review na correira de quem lança a primeira opinião. 

Com relação aos vikings negros, é historicamente precisa, existiam poucos, mas existiam vikings negros, resultado da exploração da áfrica com a captura de pessoas que eram levados para Escandinávia e após algumas 'misturas' resultaram na existência de vikings negros, lembrem-se os vikings não eram um povo e sim uma profissão como os piratas no caribe foram.

1

Exato! África e Europa sempre estiveram próximas uma da outra, e seus respectivos povos sempre tiveram contato entre si, então é leviano achar que houve alguma época na história em que não houvesse negros na Europa. É só andar pela Espanha, por exemplo, e observar que alguns dos seus prédios mais antigos são mesquitas construídas por muçulmanos há mais de 1000 anos, que dominaram aquela região por muitíssimo tempo. Nessa mesma época, alguns escandinavos ("vikings", se preferir) que decidiram se aventurar pelo sul acabaram se estabelecendo na mesma região. Alguns deles chegaram a se converter ao islamismo.

Sim, é isso mesmo que você leu. Existiram vikings muçulmanos.

Foram poucos, claro, não devia ser uma comunidade de mais que algumas centenas. Mas estavam lá.

Aliás, isso me lembra uma passagem no livro O Último Reino, de Bernard Cornwell. Se me lembro bem, os protagonistas passam por um lugar que servia de centro comercial entre povos distintos e eles observam que um homem de pele negra estava vendendo escravos (acho que escravos romanos). É explicado que esse homem vem de Blaland, o termo que eles usam para o norte da África.

1

Que artigo completo e bem escrito! É interessante não só para quem gosta de jogos, mas também para a população em geral, já que a mesma coisa se aplica em diversos segmentos da sociedade. 👏

A continuação do artigo esta no link, eu infelizmente ainda não sei colocar imagens e afins nas postagens...

Para adicionar uma imagem é só você adicionar ela nesse modelo aqui: ![descrição da imagem](link da imagem). Por exemplo:
![imagem de God of War 5](https://professorcalvete.com.br/wp-content/uploads/2023/03/poiticamentecorreto001.jpg)

que tem como resultado:
imagem de God of War 5

Se quiser conhecer um pouco mais de markdown (que é o que usamos para formatar as publicações), recomendo que leia essa publicação: [DICA]: Como escrever artigos no TabNews. 🤝

1