Executando verificação de segurança...
1
phl13
1 min de leitura ·

Dúvida sobre transição de "carreira"

Sim, "carreira", vez que estou terminando a graduação em direito mas não me enxergo nesse mundo, a área de tecnologia sempre me chamou mais atenção. Mas por que eu cursei direito? Simples e diretamente por conta dos meus pais, e agora começou a vir toodo aquele peso nas costas e medo do futuro e estou completamente sem noção do que fazer.
Sendo assim, vim até ao Tabnews para conversar com pessoas mais experientes do que eu em busca de uma luz no fim do túnel. É muito tarde pra fazer isso? Como lidar com a pressão da família? O que fazer com o diploma que fica de enfeite? São tantas perguntas e no meio disso tudo acabo ficando perdido, fiz essa pergunta pois pode acabar sendo a mesma de alguma outra pessoa, ou talvez até tenha sido feita uma pergunta parecida já aqui no tabnews. Enfim, espero não estar quebrando nenhuma regra da comunidade, e agradeço desde já a todos.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Cara pior do que todas essas dúvidas que tu tá agora é seguir em uma área que tu não quer e daqui a sei la quantos anos tu se vê a beira de uma depressão. Minha dica é: faz o que tu gosta sem medo de ser julgado porque ninguem pode viver tua vida, só você msm

1

Cara incrivelmente minha psicóloga já disse que estou com alguns indícios de depressão kkkkkkk, isso a beira dos 22 ainda, e pra piorar sigo sem saber o que fazer e como seguir, esse peso de medo do futuro e de dar tudo errado segue me puxando pra baixo

1

Como diz o Akita: "Não vou cagar regra!" é apenas a minha percepção sobre o seu questionamento.
Termina o que começou e depois em seguida, faz uma especialização (curso etc. e tal) na área que realmente tu quer atuar. Terminar algo que começou pode ser um bom passo, pro seu eu do futuro percerber que consegue superar desafios e fechar ciclos. Seu eu no futuro agradecerá! Aí tu terá background e know-how pra enfrentar desafios quando estiver realmente na área que gosta, porque nem sempre fazemos o gostamos porque gostamos, simplemente fazemos por ser uma ordem superior ou obrigação social ou de terceiros para terceiros mais ou menos isso! E isso de uma forma ou de outra seja qual for a situação fará parte de sua vida em algum momento, agora ou no futuro.

1
  • Cara não sei se vai ajudar mas vou tentar. Fiz Ciencia da computacao por sempre gostar de jogar, mexer no computador e ter aquela curiosidade de como as coisas funcionam realmente. Acabei me frustando com a faculdade na metade do curso, pois se tornou algo muito academico e muito defasado em relacao ao que eu uso no meu trabalho atualmente entretanto me deu uma otima base de algoritmos e estrutura de dados isso eu devo a faculdade. Não sei em que periodo você está na facul de direito mas recomendo termina-la e em paraleo ir estudando programação.
  • Eu acabei largando a facul de CC pois era um ambiente que me fazia mal, não tinha amigos na facul e a faculdade em si era um local que não me agradava e agora estou cursando direito para me desenvolver socialmente, tem me ajudado bastante a me abrir mais e me expressar.
  • Você pode programar algo para o pessoal do direito pois as ferramentes que eles usam são bem antigas e datadas e vão precisar ser atualizadas em um futuro proximo ou até mesmo criar algo novo na area do direito o que daria alguma utilidade a sua formação, no mais se cuida e tenta não se cobrar tanto, pelo menos você descobriu algo que não gosta. A vida é um risco e entre arriscar trabalhar com algo que não gosto e mudar radicalmente de area pegaria a 2 opção sem nem pensar, Boa sorte nessa jornada!