Python serve até mesmo para aplicações desktop. Dá pra fazer sistemas, bibliotecas, aplicações web, e várias outras coisas.
Só alguns exemplos:
- Django: É um framework web escrito em Python. Dá pra desenvolver todo o backend de um web-site com ele, e você pode usar JavaScript no front-end.
- Spyder: Spyder é um exemplo de uma aplicação desktop que foi desenvolvida usando Python e o framework de GUI em QT. É uma IDE voltada para Python, bastante utilizada por cientistas de dados.
- Eric IDE: Outra IDE escrita em Python.
- Pygame: Uma biblioteca mais utilizada para criar jogos com Python. Ela foi escrita em C, e utiliza SDL2 como a biblioteca principal. De uma certa forma, Pygame é um wrapper para o SDL2 em Python.
- Blender: O Blender é um software de modelagem 3D que foi escrito em C++, mas dá suporte ao Python como linguagem de scripting.
- Flask: Framework web para criar aplicações REST.
- FastAPI: Framework web para criar APIs RESTful. Inclusive com documentação out-of-the-box, você consegue com poucas linhas de código gerar um Swagger da sua API, é absurdo.
- ReactPy: Framework de front-end inspirado no React, mas em vez de usar JavaScript, você escreve as aplicações em Python. Também foi escrito em Python.
- PySimpleGUI: Uma biblioteca muito útil escrita em Python que serve como um wrapper para bibliotecas de GUI (Tkinter, Qt, WxWidgets), tornando mais fácil criar aplicações com interface gráfica usando Python.
- TtkBootstrap: Uma biblioteca que serve como um wrapper compatível com a API do Tkinter, que implementa o design do Bootstrap em sua aplicação Desktop.
São só alguns exemplos. Python é uma ótima linguagem, eu estou desenvolvendo algumas aplicações nela, e eu me divirto programando. É uma linguagem simples e eficiente, embora possa ser considerada lenta algumas vezes, mas serve pra muita coisa que você nem imagina.