Talvez seja válido você ser realista e dizer que vai demorar até entregar um produto minimamente viável, vulgo MVP. Porém, não é nada impossível, e inclusive pode te ensinar MUITO.
Ai temos 2 cenários:
- Seu pai PRECISA de algo rápido. Logo, é melhor você optar por alguma solução pronta (NuvemShop, Shopify, entre outras milhares, só pesquisar por 'plataforma loja online'), fazer toda a configuração e deixar pronto pra venda, e então partir pra solução que você irá desenvolver;
- Seu pai NÃO PRECISA de algo rápido e aceita esperar os meses de estudo que você terá pela frente. Logo, é UM BAITA PROJETO que você usará pra desenvolver suas habilidades. Você provavelmente se dedicará por horas, conciliando o projeto real com os estudos, e muita pesquisa.
De toda forma, qualquer um dos cenários é o ideal (na minha visão) pra qualquer iniciante começar: ter um projeto real que faça sentido, e não ter medo de começar.
Eu acho que fazer uma loja sem ajuda de um framework (react, next, vue, angular, ou qualquer outro) só com o básico (html, css e js) seja um pé no saco. Então eu falaria pra você investir pesado nos estudos do básico, e ai escolher um framework que você se adapte melhor inicialmente e usá-lo pra construir a loja.