Executando verificação de segurança...
10

[PITCH] Criei uma plataforma para quem quer repassar imóveis financiados! 🏠

Desisti de comprar um apartamento porque não sabia o que poderia fazer se não conseguisse pagar mais o financiamento ou se simplesmente não quisesse mais esse imóvel - e ainda tivesse uma dívida de 20 anos.

Fiquei com isso na cabeça por um tempo.

Fiz uma pesquisa e vi que é bem comum as pessoas tentarem se livrar dos seus financiamentos — seja por mudança de cidade, aperto financeiro ou outro motivo. Ao mesmo tempo, tem uma galera com dinheiro em caixa e querendo comprar imóveis mais baratos.

Montei uma plataforma que conecta esses dois lados:

  • De um lado, quem quer repassar pode anunciar o imóvel, colocando quanto quer receber (pelo que já pagou), quanto que está devendo (saldo devedor no banco), descrever o imóvel e colocar fotos.
  • Do outro, quem quer comprar pode encontrar oportunidades com preços bem abaixo do mercado, comprando esse repasse, quitando o saldo devedor ou fazendo um novo financiamento.

A ideia é facilitar um mercado que hoje é super informal, cheio de desconfiança e difícil de navegar.

Tela do Desfinancia

Diferente de sites comuns de anúncios, o Desfinancia é focado em repasses.

Tela do Desfinancia mostrando o valor do repasse e o saldo devedor

Ainda estou nos primeiros dias, então qualquer feedback é bem-vindo — seja sobre a ideia, o produto ou sugestões em geral!

Se quiser dar uma olhada ou indicar pra alguém: www.desfinancia.com.br

Alguns detalhes técnicos: o MVP foi feito usando NextJS em cima do Supabase (pra BD relacional, autenticação e armazenamento de arquivos).

Valeu demais!

Carregando publicação patrocinada...
1

Muito bacana. Tenho um amigo que só pega carro nesse formato. Se você no futuro quiser expandir para veículos, facilitaria as buscas que fazemos hoje na Olx tipo "[nome do carro] [ano do carro] passo financiamento"

1

Oi, Carlos! Tudo bem?

Pois é! Parece que xiste uma demanda gigantesca pra repasses de carros financiados (talvez até mais do que de imóveis) e feito por meio de outros sites.

Muito obrigado pela sugestão! Espero poder atender essa demanda mais pra frente!

1

A ideia é interessante. Uma coisa que sinto falta e nunca vi em sites que anuncia imóveis pra aluguel ou venda é um sistema de busca baseado em coordenada com um simples mapa do Google sendo o input. A pessoa posiciona o mapa na localização que pretende comprar/alugar e já consegue ver marcadores com imóveis disponíveis. É comum procurar casa próximo de algum referencial estratégico para quem procura. Ex: casa próxima do trabalho, próxima de algum parente, em um bairro específico, próximo da praia... Ao carregar a página já poderia pedir permissão de acesso à localização do usuário pra exibir o mapa já com uma localização útil. Vi que você usou um select HTML, a usabilidade vai ficar ruim à medida que os registros aumentarem.

2

Olá! Tudo bem?

Obrigado pela devolutiva!

Com relação ao mapa: isso algumas plataformas já chegaram a implementar. É uma implementação um pouco difícil porque precisa fazer uma espécie de geofencing em cima do mapa e, conforme o usuário mexe no mapa (pros lados ou pelo zoom), precisa recalcular os anúncios. Eu acho isso genial e espero um dia poder implementar no Desfinancia. Seria realmente muito bom. Obrigado pela sugestão!

Com relação ao select, isso é temporário pra poder mostrar as cidades disponíveis. Como existem poucos anúncios, a probabilidade de alguém buscar uma cidade que ainda não tem nada listado é muito alta. Futuramente faria mais sentido fazer uma busca normal mesmo.

Agradeço demais pelo seu tempo em analisar a proposta e escrever uma devolutiva.

Qualquer coisa, só chamar!

Valeu demais!

1

Parabéns, ficou muito bom ! Como foram os desafios com o SupaBase? Só usou ele, nada mais no back?

ps: tentei adicionar um imovel e apareceu um erro generico, lá no retorno do request deu new row violates row-level security policy for table "listing"

1

Fala Daniel! Tudo bem?

Muito obrigado pela devolutiva.
Fiz usando só o Supabase no backend mesmo e parte da lógica ficou na parte de server do NextJS.

Vou dar uma olhada nesse erro agora.

Valeu demais!!

0
1