Executando verificação de segurança...
Em resposta a Vagas no exterior
1

Eu vou dar o meu relato de trabalho remoto para os EUA mas acredito que não é o comum pq eu não cheguei a procurar vagas.

Eu já tinha 8 anos de experiência quando consegui o emprego, sendo apenas os dois últimos anos com Python.

Eu estava estudando inglês a um bom tempo mas não achava meu inglês suficiente, até que conheci um canadense no Tandem, passei mais ou menos um mês conversando com ele e comecei a me sentir confiante apesar de vários erros básicos que eu ainda cometo.

Meu linkedin já era em inglês a um tempo mas eu sempre recusava os convites pq nao confiava no meu ingles, até que um dia eu topei participar de um processo seletivo.

Eu achei que a primeira entrevista seria com o RH, mas de cara tive que fazer pair programming resolvendo algoritmos em uma plataforma online. Depois que passei nesse "filtro" fiz mais 3 entrevistas do mesmo jeito, algoritmos e SQL (a vaga era pra backend).

Como eu só tive essa experiencia de entrevista na gringa, oq eu recomendaria é fazer muitos exercicios no LeetCode (dificuldade média), se eu estivesse esperando esses problemas talvez teria ido melhor no teste e conseguido um salário melhor.

O meu pagamento também é bem particular, pq uma fornecedora da empresa é brasileira então eu acabo recebendo por essa empresa logo após gerar a invoice, direto em real na minha conta brasileira. Alguns amigos meus trabalham em outras empresas e recebem através da husky, mas nao tenho propriedade pra falar.

Sobre o processo até iniciar o trabalho, eu praticamente não tive kkkk
Eles nao mandaram um notebook pra mim e eu uso meu particular, e fizemos um contrato de prestação de servicos, como eu já tinha uma empresa ME aberta não tive problemas.

A negociação salarial foi na primeira entrevista, ele disse quanto eles estavam dispostos a pagar e eu ja topei antes de qualquer teste, a entrevista foi só pra saber se eu estava apto ou não. A conversão do dolar é o de refencia do banco central no primeiro dia do mes.

Resumindo:

  • seu inglês não precisa ser perfeito
  • deixe o linkedin bem feito, atualizado e em ingles
  • entenda algoritmos e estrutura de dados
  • pratique bastante algoritmos e esteja preparado para pair programming
Carregando publicação patrocinada...