Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Meus 5 centavos de opinião

LinkeDisney, como gosto de chamar, vale muito a pena para encontrar emprego. Não ouso dizer que vale para todos os seguimentos e para todas as pessoas, mas exponho minha experiência pessoal.


Desde Nov/2020 todas os trampos que consegui tiveram processos iniciados a partir do LinkedIn (com apenas uma exceção que encontrei pelo Github)

Ademais, acho o LinkedIn superior a todas as demais plataformas voltadas para recrutamento e seleção.

Como usar o LinkedIn

Não tenho competência para entrar em detalhes, mas, por óbvio, um perfil arrumado faz toda a diferença e o meu perfil começou a receber muitos contatos depois que li esse post e apliquei as dicas contidas nele.

Desde a alteração do meu perfil eu recebo toda semana de 5 a 10 chamadas de recrutadores me procurando com vagas, mesmo depois da onda de demissões e do mercado dar uma esfriada.

Notas

  • Meu perfil é bilíngue porque dou prioridade a vagas internacionais;
  • Trabalho com Golang e já passei da nebulosa fase de um iniciante;
    • Tenho a impressão de que Golang tem melhor relação oferta/demanda, por isso talvez eu esteja dentro de uma bolha com melhores oportunidades.
    • Exatamente por já ter experiência consigo demonstrar meu conhecimento e habilidades de modo que um recrutador minimamente treinado é capaz de entender o que já fiz e se meu perfil tem sintonia ou não com o que ele procura.
  • O mercado brasileiro está mais frio do que o mercado internacional, ou seja, tem menos vagas abrindo ou menos vagas no geral;
  • O mercado brasileiro tem igual exigência em termos técnicos se comparado com o mercado internacional médio (tirando as Big Tech desse comparativo);

Quem quiser me adicionar no LinkedIn, por gentileza, me fale a origem para eu saber como me achou.

Carregando publicação patrocinada...