Executando verificação de segurança...
1

Cara, entendo que todo mundo precisa começar por algum lugar, se você conversar com profissionais mais experientes, cada uma vai dizer o seu 'caminho perfeito'.
Mas a verdade é que a base precisa ser a mesma e isso nunca vai mudar: Básica de matemática, lógica, algorítmos, estrutura de dados, inglês e por aí vai...
Colocar sua linguagem favorita e seu paradigma de programação é mais questão de gosto pessoal, algo que funcionou para você ou está dentro da sua bolha.
Alguns anos atrás a turma falava "Não comece pelo PHP, estude Java" ou "Não comece pelo PHP ou Java, estude Ruby"... Hoje é "Não comece JS, estude C/Java", daqui alguns anos será "Não comece por C/Java, estude Rust" (Sei lá, vai que AI já tomou de conta e todo mundo virou Engenheiro de Prompt (ou marceneiro como Dev Soltinho), mas aí é outro assunto!)

Minha opinião: Foque em ter uma base sólida (faça faculdade sim!), comece à encarar sua carreira como um profissional, escolha um caminho para formar a sua especialidade dentro da sua realidade (não pare de aprender nunca!) e construa coisas que realmente as pessoas precisam. (gere valor e não esqueça de colocar grana no bolso!)

Como não poderia finalizar sem um linkizinho, vai aí um do Fabio Akita:
O que os Cursos NÃO te Ensinam sobre Mercados
https://youtu.be/L0hTOY5n9G8

Carregando publicação patrocinada...