Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
4

Oi amigo, me desculpe pelas duras palavras que vou dizer agora, não é meu intuíto te desanimar ou algo assim, mas sim guiar um pouco para um caminho talvez um pouco melhor, isso vai depender de você e como você encara as criticas e lida com elas.

Primeiramente, deixe-me apresentar... Sou uma pessoa que também perdi um pouco de tempo na minha vida, nascido em uma comunidade bastante pobre do RJ (Não que você tenha passado pelas mesmas coisas), por muitas vezes questionei a sociedade por não ter tido o mínimo de vontade em me ajudar, acabei começando em meu primeiro emprego com 16 anos, apesar dos constantes avisos de minha mãe, que insistia que eu deveria focar nos meus estudos.

Como todo adolescente optei por seguir o que fazia mais sentido em minha cabeça, ignorando todo alerta de minha mãe sobre isso, casei aos 18 anos e tive meu primeiro filho aos 24 anos... Por ter optado trabalhar cedo, o estigma de ter iniciado em uma empresa que remunerava muito mal me levou a trabalhar com diversas coisas que eu não gostava, como auxiliar de serviços gerais, atendente de lanchonete e até ajudante de cozinha. Aos 32 anos decidi que resolveria minha vida, e comecei uma faculdade na área que eu já gostava desde minha adolescência, o que me levou a largar a carreira que até então estava me direcionando para Administração e partir com tudo para desenvolvimento de software.

Confesso que o início, apesar de meu prévio conhecimento (Por já gostar bastante da área e desenvolver alguns bots para minha atomação pessoal), foi extremamente difícil, existem muitos jovens de talento e nessa idade foi difícil competir com um mercado que revela talentos quase todos os dias.

Agora, existem algumas coisas no teu texto que me incomoda ao ler, por exemplo, a falta de virgula e estruturação do teu texto, a falta de motivação mesmo estando na tua idade, e a preocupação em "guiar" alguém sem mesmo ter um rumo ainda.

1 - Entenda amigo, para todo trabalho existe um nível de exigência... Isso serve para balizar o teu auto conhecimento, e em quase todos os trabalhos mais técnicos ou que exigem algum conhecimento, você vai precisar interpretar e escrever bem, seja emails, cartas, livros ou o que for.
2 - Entendo que pode ser uma frustração enorme chegar na tua idade sem uma profissão, mas pera lá, você acaba de iniciar a tua vida, ainda existe tempo para correr atrás do que você realmente gosta. Não escolha uma área apenas pelo que ouviu falar dos outros, tenha suas próprias opiniões e faça as coisas por você, isso pode te levar a lugares realmente incríveis.
3 - Antes de fazer algo por aloguém, você deveria ser o teu primeiro foco. Eu vivo dizendo isso para a minha esposa "Não se faz pelos outros o que você não consegue fazer por você, pois das duas uma, ou você vai estar fazendo mal feito ou vai estar tirando do teu para dar para os outros.". Então porque não tenta fazer algo por você antes de querer guiar alguém, o início pode ser difícil, mas o fim é recompensador.

Carregando publicação patrocinada...