Executando verificação de segurança...
1

Uma delas e que em minha opinião já seria suficiente é a identidade e confiabilodade da marca ( produto, serviço, app, etc ).

Mas em termos de SEO por exemplo, o domínio é fundamental na(s) estratégia(s) que podem impactar o desempenho.

A um tempo atrás, o domínio tinha uma capacidade maior de influenciar os resultados da SERP. Porém o algoritmo hoje em dia se baseia muito em fatores como conteúdo, backlinks entre outros.
Mas ainda sim conseguimos trabalhar estratégias interessantes que só podem ser realizadas com domínio próprio.

A região do usuário também afeta o resultado da SERP e com isso, por mais que entendamos que a extensão do domínio teoricamente não gera impacto nos resutlados, o Google.com.br tende a apresentar mais resultados supostamente na mesma região.

E por fim, um domínio, por exemplo, saiadoaluguel.vercel.com não consegue gerar o mesmo impacto e confiabilidade de um domínio saidoaluguel.com.br, concorda ?

Seria uma papo para um artigo inteiro talvez mas espero que meu ponto de vista tenha te ajudado.

Grande abraço ;)

Carregando publicação patrocinada...