Fala Thiago tudo joia ?
Vou tentar te responder assim :
"A cidade de Waterloo conseguiu o que muitas tentam, mas quase ninguém alcança: tem uma concentração de startups semelhante à da região de São Francisco"
https://exame.com/revista-exame/o-vale-do-silicio-do-canada/
rsrs
Cara, por onde você anda por aqui é BigTech. Para você ter uma idéia. Sou vizinho ( literalmente ) do Google, Oracle, EA Games, Deloitte e KPMG. Estou dois quarteirões da Communitech ( Imagem abaixo )
É inacreditável para mim até hoje pois me deparo com empresas que vejo crescendo e derepente é daqui. E algumas realmente bigs nasceram aqui no Canadá como Shopify, BlackBerry e OpenText.
Eu poderia enumerar diversos outros fatores positivos que tem feito inclusive com que outras bigs comecem a mirar mais o Canadá com o diversidade cultural e universidades mundialmente reconhecidas como a Universidade de Waterloo.
Então sim a escolha foi mais do que estratégica. Foi cirúrgica rs !
Sobre o rebranding além de não termos pensado na empresa do Brasil em nível global, o que pode ter sido um erro, existiam outros fatores a serem levados em conta. Concordo que agora teremos um esforço maior para posicionar as marcas mas as estratégias estão bem definidas ;)
Espero ter respondido suas dúvidas. Grande abraço. Tmj !!!