Executando verificação de segurança...
9

Documente a sua jornada • The ReadMe Project

Li esse artigo fenomenal do The ReadMe Project e fui instigado a compartilhá-lo aqui no tabnews. Começar a descrever uma jornada profissional publicamente no início pode não ser tão fácil como parece, mas é o melhor caminho para encontrar a verdadeira sorte.

Nesse artigo, o Aaron Francis não considera a sorte como algo que acontece por acaso, mas como a junção do trabalho duro ao longo de um período significativo de tempo, resultando na consistência e no valor do que você quer apresentar.

Pessoas de sucesso não se tornaram o que são se escondendo no anonimato ou esperando a "sorte" cair do céu, mas sim mostrando o valor e o gradativo aperfeiçoamento do seu trabalho. Nesse artigo você vai entender que a verdadeira sorte está sempre relacionada com o trabalho duro. Lendo-o tive ainda mais certeza que a sorte é construída por quem escolhe se debruçar no aperfeiçoamento de um ideal, não importa o tempo que dure.

Documente sua sua jornada.
Publique os lugares do conhecimento que a sua curiosidade está te levando.
Ninguém pode fazer isso senão você mesmo.
Ninguém pode fazer isso melhor que você mesmo!

LinkedingithubGmail

Carregando publicação patrocinada...
2

Acredito que a maneira mais "simples" de criar conteúdo é simplesmente documentar o que estamos fazendo. Eu trabalho com desenvolvimento a 8 anos e sempre gostei de fazer uns "projetinhos" fora do expediente mas nunca fui muito de divulgar, agora estou mudando essa mentalidade.

Estou iniciando esse processo de documentar minha jornada no youtube, a ideia é fazer no formato do que gringa eles chamam de "Build in public". Postei dois vídeos até agora e já me sinto muito mais motivado a continuar com o projeto do que antigamente.

1
1

Show demais! Ainda vou ler mas queria comentar que estou começando esse processo desde já pelo meu twitter e meu blog. Sou iniciante e acho muito divertido escrever sobre tecnologia, tentando ensinar algo ao leitor ou apenas comentando uma experiência que tive construindo um projeto.

O @tiagopaes citou o build in public e eu gostaria de complementar com o "learn in public", ótimo texto.