Executando verificação de segurança...
5

E lá vamos nós outra vez kkkk

Enquanto não tivermos uma inteligência artificial de propósito geral e dotada de consciência (e sequer estamos perto disso...) será impossivel entregar um pipeline de trabalho de qualquer área nas mãos de um algoritmo sem supervisão humana.

O OpenAI o1 não pensa como uma pessoa real, e nem está perto disso, pois uma pessoa real age conscientemente, tendo condições de julgar decisões e assumir a responsabilidade por elas. Diferente de uma maquina, que por mais "azeitada" que seja, é apenas uma executora de algoritmos.

O que chamamos hoje de "IA" não passa de algoritmos muito bem escritos, dotados do que há de melhor em deep learning, mas ainda são algoritmos: uma série de instruções executadas por uma máquina que não possuem qualquer inteligência e apenas executa o que está em sua memória, sem sequer saber o que está executando.

Você entregaria a saude da sua mãe doente a uma maquina dessas, sem qualquer supervisão humana? Você entregaria toda a operação de uma torre de controle de um aeroporto a um algoritmo desses, sem qualquer supervisão humana?

Pois bem, então ainda não estamos na fase em que a "IA" tomará todos os empregos.

O que não significa, obviamente, que tarefas auxiliares, repetitivas, ou que precisam de uma exatidão de cálculos para além do que é viavel a um ser humano, cada vez mais estarão a cargo desses algoritmos.

Carregando publicação patrocinada...