Posso estar mal informado (e normalmente esta é a realidade na "era da informação"), mas pelo que entendi, o problema do SVB é que eles eram "especializados" em atendimento de startups. E justamente as startups quem estao na berlinda nessa crise pos-pandemia. Ou seja, eles guardam dinheiro de quem tem cada vez menos dinheiro, e isso atingiu o negocio deles em cheio.
Me parece um perfil bem diferente de bancos como NU, Inter e outros bancos digitais nacionais, que atendem uma clientela diversificada, assim como os bancos tradicionais (Bradesco, Itau, BB, etc...)
Se este meu entendimento estiver correto, entao nao vejo porque relacionar a crise do SVB aos bancos nacionais (a menos, é logico, se formos considerar que esses bancos digitais sao startups, e estão na mesma "chuva" que todas as startups...)
Mas, se nao for por isso, não vejo como relacionar uma coisa a outra.
Como disse, posso ter entendido errado também.Sempre é bom buscar múltiplas fontes — e especializadas, de preferência. E por "especializada", estou excluindo os coaches de finanças do YT, é claro.