Executando verificação de segurança...
2

Criador do Orkut planeja nova rede social para evitar ‘armadilha do engajamento’

Em entrevista à Bloomberg Línea, Büyükkökten disse que a atual dinâmica das redes sociais tem se concentrado mais em engajamento do que na construção de conexões verdadeiras entre os usuários. Para ele, os algoritmos são direcionados para gerar engajamento e maximizar receitas publicitárias, muitas vezes resultando em conteúdo que, em vez de agregar, promove polarização e discórdia.

“Se você observar como as plataformas de mídia social usaram IA [Inteligência Artificial] e machine learning [aprendizado de máquina], verá que a ênfase tem sido na geração de engajamento, porque, quanto mais engajamento você tem, mais anunciantes e mais receita você terá.” “Como resultado disso, os algoritmos não foram otimizados para unir as pessoas. Eles têm se concentrado em melhorar o engajamento. Nós nos esforçamos para ganhar popularidade online porque queremos atrair o máximo de atenção. O que atrai mais atenção é o conteúdo que desencadeia emoções e, principalmente, raiva”, disse Büyükkökten.

Carregando publicação patrocinada...
2