Teve que fazer o trabalho inteiro em C? Meus pêsames kk.
Foi com essa exata aplicação da URBS que descobri isso! Esse ItiBus usa o mesmo servidor socket.io que eu usei, descobri ele fazendo uma mini engenharia reversa.
Eu fico meio decepcionado de que Curitiba, uma "cidade inteligente", tem tanta coisa e API pública que não é documentada nem divulgada em lugar nenhum. Nesse servidor socket.io tem como saber quantas pessoas estão conectadas simultaneamente, e é um número consideravelmente alto. Meu chute é que esses aplicativos, tipo o "Moovit" ou "Curitiba 156" usem esse servidor de alguma forma.
O aplicativo do Moovit, por exemplo, coloca um paywall para conseguir ver a "localização em tempo real" e enfia propaganda na sua cara toda hora que abre o app. Tem duas opções:
- Ou eles usam esse servidor socket.io no backend deles.
- Ou a URBS disponibilizou um lugar específico que eles conseguem consultar que é realmente em tempo real.
De qualquer forma, eu não acho legal que uma coisa pública como os ônibus, que milhares de pessoas usam diariamente, tenham informações tão escondidas. E seria pior ainda se fosse a segunda opção, eles privatizarem acesso a uma informação tão útil e necessária para colocarem atrás de um paywall.
Essas são minhas frustrações kkkkk