Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
2

Man eu vi esse relato de concorrência das faculdades. Acredito ser um momento singular, já que na pandemia teve muitas notícias sobre a área da tecnologia o que pode estar gerando mais interesse nas pessoas.

Por outro lado, vejo que há recessão na economia sim, em geral, não na área de tecnologia, o que aconteceu é que a área reduziu o crescimento em relação ao forte crescimento da pandemia e creio que isso não significa muita coisa alarmante.

Se você estava correndo e agora está mais devagar, não significa que parou certo?

Então tem muito sensacionalismo envolvido nessas notícias.

Não precisa desanimar vou explicar os motivos:

Sobre o futuro

É muito difícil falar sobre o futuro e quem disser que sabe sobre o futuro ou é charlatão ou é inocente, a verdade é que a tendência é real, há mais pessoas entrando na faculdade (tem muita desistência também, tem que olhar esse dado também), há déficit de pessoas no mercado (falta pessoas qualificadas) e tudo isso somado não quer dizer que está indo de mal a pior.

Um pouco de economia

Recomendo dar uma olhada no canal do Ulrich e ver sobre ciclos de mercado, funciona mais ou menos assim (vou fazer uma simplificação), a economia como um todo é uma rede gigantesca de pessoas gastando dinheiro, as vezes essa economia vai pra um lado e fica "desregulado" na visão do governo, quando acontece isso ele tenta controlar ou aumentando a quantidade de crédito ou diminuindo, isso se faz na SELIC que impacta na taxa de crédito.

Porque estou falando isso? Porque quando um mercado está com muito crédito aumenta as contratações e investimento em tecnologia (isso é uma tendência não uma regra) e quando há uma diminuição de crédito eles diminuem.

E isso é totalmente normal, a questão é que mesmo nas piores crises quem tem um bom trabalho consegue achar seu lugar, não é facil, mas acha.

Sobre fazer faculdade

Se for da tua vontade faz faculdade, conquistar um sonho assim não tem algo que se pague, sei que há quem defenda em não fazer faculdade e tal. Mas é um lugar onde você vai ter networking e principalmente professores para se basear, uma educação formal não é obrigatória pra entrar no mercado, mas eu vejo com bons olhos e sempre recomendo.

A resiliência é a última que morre (não a esperança)

Sim, mudei o ditado, cara qualquer coisa na vida precisamos ser flexíveis e ter garra para conquistar o que queremos, não é diferente pra ninguém nessa terra, tudo que acontece, ciclos de mercado, baixas de crédito, inflação, política ruim, vai passar. O jeito é cuidar do que é seu e está próximo com o que você pode e não desistir.

Carregando publicação patrocinada...