mas recentemente vendo uma thread, vi algumas afirmativas sobre o XAMPP ser uma ferramenta completamente ultrapassada, e que não reflete um abiente PHP para produção, e que hoje existem alternativas nativas do próprio PHP que são mais estáveis e práticas que o XAMPP
sterbe
os pensamentos acima não são inverdadeiros, li os outros comentários e acessei os links que usam como fundamentos.
É o seguinte, eu respeito os pensamentos apresentados mas todos caem por terra por motivos muito simples:
disseram que noutras linguagens não se aprende assim.
- Isso não é eliminar a diversidade, será todas as linguagens devem necessáriamente serem aprendidas da mesma forma? ou todo professor/intrutor deve ensinar do mesmo jeito?
Com o XAMPP se instala muita coisa a mais.
- Pode até ser uma desvantagem, mais ao mesmo tempo ajuda o dev a se focalizar nas ferramenta sem perder tempo em intalar uma a uma cada ferramenta. Um dos pacotes mais usados na academia é o Visual Studio ele é integrado por muitas ferramentas e exitem outros exemplos.
Recomendam aprender banco de dados com sqlLite
- Pelo que sei um app web nunca deve usar o sqllite pelo simples facto de a web ser desenhada para multiplo acesso simultânio e o sqllite apenas permite um acesso por vez. Então para que um aprendiz da web o usária.
Exitem outros factores, mas o meu itento é deixar claro o seguinte as novas formas de usar ou aprender php em ambientes de desenvolvimento/local são boas, mas não são melhores que o uso do XAMPP ou não o tornam antiquado, nem menos eficiente, mas distante dos senários de produção que a outra ou "nova forma" forma. Abraços