Executando verificação de segurança...
3

Eu tenho uma certa dificuldade em responder essa pergunta. Mas caso queira um passo a passo um curso superior seria uma boa forma de conseguir pegar a base sólida. Mesmo que a tecnologia ensinada em um curso superior possa ser ultrapassada, as bases da computação são as mesmas pra qualquer uma delas. Caso não queira entrar em um curso superior, cursos como o CC50 é uma bom início também.

Acredito que hoje em dia, algumas pessoas preferem pegar alguma linguagem e começar a desenvolver. Conforme o tempo vai passando os fundamentos vão sendo necessários e essas pessoas aprendem conforme a necessidade.

Carregando publicação patrocinada...
1

A aqueles que prefiram, eu consigo fazer isso com certa facilidade mas não gosto.
Para mim entender o como funcina é a parte mais importante, ou seja pra mim ser capaz de olhar ler e entender a logica por traz é mais importante, falo por conta da minha experiencia com a engenharia na faculdade eu consigo ir la e resolver as contas mas se nao entendo o porque delas é vazio a final fora do mundo da faculdade tenho calculadora e ferramentas pra fazer esses calculos rapidamente o que importa mesmo é saber julgar quais calculos fazer e se o resultados deles é coerente com que eu espero.

1

Acho esse ponto que você trouxe no fim da resposta algo muito relevante. Com o boom do desenvolvimento nos últimos anos os fundamentos foram ficando de lado em prol de um desenvolvimento mais operacional e "produtivo". Contudo, com o passar do tempo vamos vendo cada vez mais a necessidade dos fundamentos. Estou passando por isso nesse momento. Com 3 anos de mercado, vim sentir a necessidade agora de melhorar e aprofundar nos fundamentos da programação.

Ótimo ponto levantado!