[Ajuda] Requisição de materiais para estudo de Rust
Olá a todos os Rustáceos do TabNews!
Já faz um tempo que desenvolvi um simulador de colisões em C++ para a matéria de Programação Orientada a Objetos 1. Na época, para aprender a linguagem, o professor recomendou o livro C++ Absoluto de Walter Savitch (versão traduzida). Gostei demais deste material pois ele considera o leitor como um programador que já teve experiência em outra linguagem e vai mostrando os recursos do C++ linearmente e explicando o que acontece por baixo dos panos ao usá-los.
Agora, para a matéria POO2, irei aprimorar meu projeto anterior para simulação em R3 (3D), com implementação de Malhas, Vetores em R3, matrizes de projeção e rotação, etc.
Como o professor pediu para que seja feito em outra linguagem, pensei em usar Rust por conta de sua performance, segurança de memória e facilidade para programar (somente um compilador e um gestor de projetos para se preocupar). Contudo, precisarei reaprender a programar numa linguagem nova.
Então, ultimamente andei pesquisando séries no YT e livros sobre Rust, porém não achei algo 100% claro e que realmente explique o que está acontecendo no código. Já aprendi sobre Ownership e Borrowing, mas ainda apanho para referências, dereferências e para ponteiros inteligentes (Box), sem contar os padrões de projeto como Iter.
Gostaria que alguma alma caridosa e gentil aconselhasse a leitura de um material ou de uma série de videoaulas que tenham uma pegada mais científica e que abranjam os principais recursos e padrões de projeto da linguagem 😁! Pode ser em português ou inglês.
Fonte: https://www.rust-lang.org/