Olá Fabiano. tudo certo.
Da minha opinião, não recomendo repetidores de sinais mais simples, desses modelos que só são plugados em tomadas, alem do desempenho fraco, costumam a esquentar e a se degradar com menos de 1 ano.
Quando me pedem um repetidor de sinal a primeira coisa que recomendo, é reposicionar o roteador, para que fique no ponto mais centralizado da residencia.
quando isso não é possivel, a segunda opção seria adicionar uma rede cabeada até onde for possivel chegar e a partir disso colocar outro roteador.
Mas quando isso não é possivel ou existem outras limitações, o melhor é trocar o roteador pricipal, por um que tenha mais potencia e o sinal chegue até o ponto.
Sendo assim, caso ainda opte por um repetidor, recomendo utilizar um segundo roteador que tenha a função de repetidor, pois pelo valor pago por um repetidor de qualidade, digamos melhor, seria quase o custo de colocar um segundo router como essa função.
Obs, não posso te recomendar um repetidor, os unicos com que trabalhei foram esses de tomadas, funcionam bem no começo, porem como falei antes, se degradam com o tempo.
- Editado
Esqueci de comentar, caso queira usar repetidores, opte pelos que utilizam rede mesh.