Minha maior dificuldade até o momento é com relação a otimização, já tentei diversas abordargens como tornar o movimento do mouse sincronizado ao movimento do rosto da pessoa, optei por uma abordagem um pouco diferente recentemente em que o rosto da pessoa funciona como um joystick igual ao de controles de video games, mas ainda faltam algumas adaptações como sensibilidade para tornar a experiência mais agradável ao usuário.
Outro problema que tenho é com relação a como ele reconhece as expressões facais. Nessa versão eu uso a diferença entre posições neutras do rosto da pessoa e a posição estabelecida durante a expressão facil. Até que funciona bem, mas ainda é suscetível a alguns erros. Pensei em uma abordagem vinculada a um treinamento de IA que consiga reconhecer essas expressões com maior precisão, mas não tenho muita experiência nessa parte e não sei muito bem como prosseguir nessa questão
Respondendo a "Grandes empresas como Itaú, Bradesco, entre out..." dentro da publicação Saudações e opiniões sobre um projeto ligado a acessibilidade.
1